MundoBola
·9 de febrero de 2026
Pré-jogo: São Paulo x Grêmio - previsão, notícias dos times e escalação

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 de febrero de 2026

A terceira rodada do Brasileirão promete emoções com o duelo entre São Paulo e Grêmio, marcado para quarta-feira (11), às 21h30, no Morumbis. O tricolor paulista tenta manter a invencibilidade e se aproximar dos líderes, enquanto o tricolor gaúcho quer dar sequência ao bom momento.
O último encontro entre as duas equipes terminou com vitória do Grêmio por 2 a 0, na Arena. Os dois gols foram de Carlos Vinicius.
O São Paulo chega para o confronto contra o Grêmio em um momento de estabilidade no início do Brasileirão. Após vencer o Flamengo na estreia e empatar na segunda rodada, o Tricolor soma quatro pontos e ocupa a parte de cima da tabela. A vitória sobre o Primavera no fim de semana, pelo Paulistão, também ajudou a aliviar a pressão.
Classificado para a zona de quartas de final do Estadual e com desempenho consistente nas primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo aposta no mando de campo no Morumbis para buscar mais um resultado positivo.

Foto: Mauro Horita/Agência Paulistão
Já o Grêmio entra em campo contra o São Paulo carregando um início de Brasileirão marcado por desafios e gols. Na segunda rodada, o time gaúcho superou o Botafogo por 5 a 3, resultado que trouxe confiança ao elenco mesmo em meio a oscilações.
A sequência no Brasileirão coloca o Grêmio na 9ª colocação, com três pontos somados após duas rodadas, e agora a equipe busca dar sequência positiva fora de casa.
A boa sequência de resultados em campo ajuda a mudar o noticiário do São Paulo neste início de 2026. Se antes o assunto era o impeachment de Julio Casares, polêmicas de dirigentes e problemas no departamento médico, o novo foco é a fase dos comandados por Hernán Crespo.
A equipe ostenta uma sequência de quatro jogos invicto, com três vitórias e um empate. Série que inclui a estreia no Brasileirão contra o Flamengo e dois clássicos contra o Santos. Além disso, a última movimentação no mercado foi o acordo de preferência de compra de Marcos Antônio com o Fla.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A confiança também toma conta do lado gremista antes do duelo. Isso porque o trabalho de Luis Castro dá sinais de encaixe depois de grande turbulência, em especial após a derrota para o Internacional.
Além da animação pela projeção de enfim consolidar uma boa fase, o extracampo também gera notícias que alegram o torcedor do Grêmio. Isso porque, há dois meses sem patrocinador master, o clube negocia um pacote de patrocínios, que inclui também o naming rights da Arena.
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Lucas Ramon (Maik), Bobadilla (Lucas), Danielzinho, Marcos Antônio e Enzo Díaz (Wendell); Luciano e Calleri.
Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê, Amuzu e Carlos Vinicius.
O São Paulo chega em melhor momento geral, invicto no Brasileirão e com ambiente mais leve após bons resultados recentes, mas ainda sem domínio a ponto de se colocar como favorito absoluto. O mando de campo é um fator importante, mas o desempenho de ambos os times nos últimos jogos indica um cenário de equilíbrio.
Por outro lado, o Grêmio mostrou capacidade ofensiva na vitória sobre o Botafogo, mas ainda carrega instabilidade no início da temporada. Fora de casa, a tendência é de um jogo menos agressivo, focado em pontuar e manter sequência positiva. Esse cenário aponta para equilíbrio, o que corrobora para a projeção de empate.









































