Zerozero
·13 de diciembre de 2025
Presente antecipado para o <i>Rei</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de diciembre de 2025

Numa altura em que milhares de portugueses começam a pensar no que oferecer aos mais estimados, Marious Vrousai decidiu presentear antecipadamente o Rei. O ala direito do Rio Ave foi expulso à passagem do minuto 29 - um lance que mudou por completo o desfecho do jogo e que conduziu os vitorianos a mais uma conquista (0-1) na I Liga.
Em relação às escolhas dos técnicos, Sotiris Sylaidopoulos manteve a estrutura habitual e colocou Tamás Nikitscher no miolo, visto que Andreas Ntoi foi ausência notada devido a suspensão. No lado vitoriano, Luís Pinto surpreendeu ao escolher Alioune Ndoye para o lugar que é frequentemente ocupado por Nélson Oliveira.
Os primeiros minutos foram pautados por um ritmo morno, com ambos os conjuntos a estudarem-se mutuamente. Pouco risco, mas também pouca criatividade. A turma da casa tentou ter bola e operar a um ritmo confortável, mas foi incomodada pela pressão dos forasteiros - que estiveram irrepreensíveis no que toca ao momento da antecipação diz respeito.
O ritmo continuou calmo até ao minuto 29 - momento chave para a disputa. Marious Vrousai, que já estava amarelado, cometeu nova falta perto da área do Rio Ave e foi expulso por acumulação de amarelos, deixando o conjunto de Vila do Conde reduzido a dez unidades - e bastante fragilizado.
Daí em diante, a narrativa foi completamente distinta. O Vitória SC dominou sem grandes percalços e colocou-se na frente do marcador aos 35 minutos, quando Oumar Camara aproveitou uma defesa incompleta de Cezary Miszta e atirou para o fundo das redes rioavistas.
O Rio Ave entrou no segundo tempo com uma postura distinta - aguerrida, sem nunca baixar os braços -, mas continuou com dificuldades no que à criação de oportunidades diz respeito. Aos 54 minutos, Sotiris Silaidopoulos foi expulso por protestos, deixando o seu conjunto algo fragilizado.
A turma vitoriana recuperou prontamente o controlo do jogo, mostrou-se mais ameaçadora que a formação da casa e tentou por diversas vezes ampliar a vantagem - sem sucesso. Ainda assim, os rioavistas foram incapazes de balançar as redes dos forasteiros e o resultado manteve-se até ao apito final.
O Vitória SC - cada vez mais europeu - soma três importantes pontos fora de portas e sobe na tabela da Liga Portugal Betclic.
Oumar Camara (Vitória SC): atuou nas costas do avançado durante a maioria do encontro e foi um pesadelo para a linha defensiva contrária. Jogo após jogo, o gaulês tem se mostrado uma aposta certeira na formação orientada por Luís Pinto.
Noah Saviolo (Vitória SC): que exibição, caro leitor. O camisola '48' dos vitorianos foi uma constante ameaça para o conjunto da casa, principalmente com as arrancadas que protagonizou pelo flanco esquerdo. Desequilibrou em várias jogadas e tem 'mérito' na expulsão de Vrousai.
Pedro Ramalho não teve um final de tarde fácil nos Arcos, na medida em que precisou de ajuizar diversos lances capitais. Ainda assim, o juiz protagonizou uma exibição tranquila, mantendo o critério ao longo de todo o confronto.

Onze do Rio Ave:
Cezary Miszta, Pancho Petrasso, Jonathan Panzo, Nelson Abbey, Marious Vrousai, Brandon Aguilera, Tamás Nikitscher, Nikos Athanasiou, André Luiz, Clayton Silva, Ole Pohlmann

Onze do Vitória SC:
Juan Castillo, Miguel Maga, Rodrigo Abascal, Óscar Rivas, João Mendes, Gonçalo Nogueira, Beni Mukendi, Noah Saviolo, Telmo Arcanjo, Oumar Camara, Alioune Ndoye
1':

Começou a partida! Rola a bola no Estádio dos Arcos!
12':

Vitória SC: Oumar Camara
parte do flanco esquerdo para o centro e tenta surpreender com um remate de longe, que passa muito perto do poste! Lance de muito perigo!
29':

Cartão vermelho para Marious Vrousai (Rio Ave)
por acumulação de cartões amarelos. Marious Vrousai vê o seu 1º vermelho na prova (14 jogos)
31':

Aquecem (e muito) os ânimos nos Arcos! Depois da expulsão de Vrousai, que gerou bastantes críticas por parte dos adeptos da casa, qualquer dividida é bastante criticada aqui na casa do Rio Ave!
35':

GOLO Vitória SC! Oumar Camara marca
Oumar Camara marca o seu 3º golo na prova (10 jogos) Oumar Camara marcou o seu 4º golo na equipa (13 jogos)
Na sequência de uma defesa incompleta de Cezary Miszta, Oumar Camara recolhe uma bola solta, insiste e coloca o esférico no fundo das redes! Está feito o primeiro nos Arcos!
38':

Que jogo, caro leitor! Se os primeiros 25 minutos foram pautados por um ritmo morno, com poucas ocasiões, tudo mudou após a expulsão de Marious Vrousai! Cada dividida é encarada como a última e os jogadores estão comprometidos de corpo e alma com o duelo! Oumar Camara - um dos mais esclarecidos - soube aproveitar um momento ofensivo e colocou os visitantes na frente!
Intervalo:

O rumo do jogo mudou por completo após a expulsão de Marious Vrousai. Até esse lance, as duas equipas protagonizaram um duelo morno, escasso em oportunidades. Daí em diante, e face à inferioridade numérica da equipa da casa, o Vitória SC tem controlado sem grandes dificuldades. O golo de Oumar Camara separa os dois conjuntos ao intervalo.
50':

Vitória SC resguarda a vantagem com passes curtos.
54':

Rio Ave: Brandon Aguilera
tem tudo para finalizar, após uma jogada de ataque rioavista, mas manda a bola muito por cima!
54':

Cartão vermelho para Sotiris Silaidopoulos (Rio Ave)
por protestos.
90 +5':

O árbitro apita para o final da partida.
Fim de Jogo:

Triunfo justo do Vitória SC, que soube aproveitar a superioridade numérica de forma segura. Após colocar-se em vantagem no primeiro tempo, a turma de Guimarães operou sem riscos, em busca de manter ou ampliar o resultado, impedindo os rioavistas de sonharem com algo mais neste embate. Tarefa bem sucedida por parte de Luís Pinto e a sua equipa.
Melhor em campo:

Noah Saviolo (VSC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Foi uma dor de cabeça para o Rio Ave, principalmente pelo lado esquerdo, onde fez bastantes estragos até ser substituído.









































