Presente no dérbi, Jonas recorda momento com ex Benfica: “Chamou-me…” | OneFootball

Presente no dérbi, Jonas recorda momento com ex Benfica: “Chamou-me…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·11 de mayo de 2025

Presente no dérbi, Jonas recorda momento com ex Benfica: “Chamou-me…”

Imagen del artículo:Presente no dérbi, Jonas recorda momento com ex Benfica: “Chamou-me…”

No sábado passado, 10 de maio, os Benfiquistas tiveram a oportunidade de voltar a ver ao vivo Jonas, antigo artilheiro do Benfica. Antes de marcar presença, onde foi homenageado no Estádio aa Luz, o antigo camisola 17 do Glorioso recordou um episódio que protagonizou com Jorge Jesus.

Em conversa com o podcast ‘Além do Tatame’, o avançado recordou os primeiros tempos em que jogou de águia ao peito, em 2014: “Fizemos um jogo-treino contra os juniores e aí estávamos a tomar um sacode dos moleques. E aí fui dar uma entrada assim... sabes? Estava meio nervoso, não é, e dei uma entrada no rapaz, no médio-defensivo... Fiz um carrinho. Nossa, quase cheguei a torcer o tornozelo dele. Ainda bem que não”.


OneFootball Videos


“Aí na hora, Jorge Jesus falou: ‘Sai, podes sair do treino’. Não entendi nada. Falei: ‘Não, mister’. E ele: ‘Sai’. Fui para o balneário. Cheguei lá. Ah, o Jesus tirou-me do treino porque dei uma entrada forte. ‘Ah não, ele gosta de fazer isso nos primeiros treinos para se impor perante os jogadores'”, constatou Jonas.

De seguida, revelou uma conversa que teve com o antigo técnico: “No outro dia, apresentei-me lá para tomar café. Eu chegava e Jorge Jesus já lá estava. Ele chegava às seis ou sete horas da manhã. Nós chegávamos lá para as oito e meia. Chamou-me na salinha, sério, e falou: ‘Senta aí, vou explicar-te como vais jogar comigo. Mas primeiro de tudo, o Valência... isso aqui é o Benfica. Estás no maior clube de Portugal, um dos maiores do mundo’. E eu a dizer: ‘Será que ele pediu mesmo para eu vir?”.

Por fim, explicou os planos que Jorge Jesus tinha para si: “Depois, Jorge Jesus levantou-se da cadeira e disse: ‘Vais jogar aqui, atrás do ponta de lança, nas costas do médio-defensivo adversário. Não vais cair muito nas laterais, porque também não quero. Não és um jogador rápido, mas és inteligente. Vamos trabalhar, quero resgatar-te, não estavas a jogar muito no Valência’”.

Ver detalles de la publicación