Coluna do Fla
·9 de septiembre de 2025
Presidente do Atlético-GO se revolta e solta o verbo sobre punição dada a Bruno Henrique, do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 de septiembre de 2025
Assim que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ‘bateu o martelo’ sobre o caso Bruno Henrique, muitas pessoas não concordaram com a decisão. Em meio a isso, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, se revoltou com a punição dada ao camisa 27 do Flamengo e declarou ter dúvidas quanto aos julgamentos do Judiciário do Brasil.
— Tem que ter igualdade para todo mundo. Porque com o Bruno Henrique, com a camisa do Flamengo, é diferente? Teve jogadores que ficaram um ano, dois anos… fizeram a mesma coisa. Infelizmente, o Brasil é o país da impunidade. Muita gente diz: “Eu acredito na Justiça”. Hoje em dia, eu tenho grandes dúvidas do Judiciário –, declarou, antes de concluir:
— Quem sou eu para julgar, mas eu tenho opinião como cidadão. Um exemplo que a gente tem lá de cima, é o pior possível. Infelizmente, é o nosso país e vamos continuar trabalhando sempre honestos e sempre querendo o melhor. Eu ainda acredito em um futuro melhor, nas entidades… Que os nossos parlamentos, o Senado, possa pegar o domínio das ações e não deixar tudo nas mãos do STF -, finalizou Adson Batista em entrevista à rádio ‘Band News’.
O atacante Bruno Henrique estava sendo julgado pela tentativa de forçar cartão amarelo em jogo do Flamengo contra o Santos, pelo Brasileirão 2023. No entanto, na última quinta-feira (04), o camisa 27 foi absolvido sobre esse mérito.
Isso porque, no entendimento da Justiça, Bruno Henrique não compactuou com fraudes em casa de apostas esportivas. Porém, o atacante do Flamengo foi multado no Artigo 243-A, no qual pegou 12 jogos de suspensão, além de multa de R$ 60 mil.
Sem Bruno Henrique, o Flamengo volta a campo neste domingo (14) para encarar o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Coluna do Fla, como de costume, traz todos os detalhes da partida, no YouTube. Por fim, a Amazon Prime (streaming) exibe o duelo.