Blog do São Paulo
·23 de julio de 2026
Presidente do Conselho do São Paulo é indiciado pela Polícia Civil

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·23 de julio de 2026


Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo, foi indiciado pela Polícia Civil por falsidade ideológica. O relatório final da investigação conduzida pelo delegado Tiago Fernando Correia, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), foi apresentado nesta semana.
Agora, o relatório vai para o Ministério Público, que pode denunciar Olten Ayres, arquivar o caso, oferecer um acordo ou pedir novas diligências.
A investigação foi iniciada pela Polícia Civil depois de um pedido da Comissão de Ética. Em um relatório do dia 29 de abril, o colegiado apontou que Olten Ayres poderia ter cometido o crime de falsidade ideológica e determinou que o documento fosse encaminhado às autoridades.
Neste inquérito, a Polícia Civil concluiu que um documento do dia 17 de dezembro de 2025, assinado por dois membros do Conselho Consultivo (José Eduardo Mesquita Pimenta e Ives Granda) foi, na verdade, entregue já pronto a eles pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Olten Ayres, apenas para que fosse assinado.
A pena prevista para crime de falsidade ideológica é reclusão, de 1 a 5 anos, e multa, quando o documento é público; e reclusão, de 1 a 3 anos, e multa, se o documento é particular. Informação do ge.







































