Promessa do Manchester City termina carreira aos 19 anos | OneFootball

Promessa do Manchester City termina carreira aos 19 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·24 de noviembre de 2025

Promessa do Manchester City termina carreira aos 19 anos

Imagen del artículo:Promessa do Manchester City termina carreira aos 19 anos

Han Willhoft-King, médio inglês formado no Tottenham e que fazia parte da equipa sub-21 do Manchester City, decidiu colocar um ponto final na carreira aos 19 anos. O jovem optou por trocar o futebol profissional por um percurso académico em Direito na Universidade de Oxford, decisão que explicou em entrevista ao The Guardian.

O ex-jogador revelou que as lesões contribuíram para o seu desencanto, mas que o principal motivo foi a procura de um maior desafio intelectual. Embora tenha deixado o futebol antes de se estrear nos seniores — algo que poderia ter acontecido sob o comando de Pep Guardiola — Willhoft-King não se afastou totalmente do desporto, representando agora a equipa universitária.


OneFootball Videos


Apesar do carinho pelo jogo, confessou que o dia a dia no futebol lhe deixava “espaço vazio”. A vida académica, pelo contrário, oferecia-lhe um plano com “impacto a longo prazo”. Willhoft-King descreveu ainda como treinar com a equipa principal do City estava longe de ser romântico, lembrando sessões intensas, passadas sobretudo a perseguir a bola contra craques como De Bruyne ou Foden. Ainda assim, elogiou o grupo e a energia transmitida por Guardiola.

Escolher Oxford surge, segundo o próprio, como um investimento numa carreira futura mais abrangente do que os tradicionais dez a quinze anos dentro das quatro linhas.

  1. Abandono do futebol profissional aos 19 anos.
  2. Decisão motivada por lesões e procura de estímulo intelectual.
  3. Experiências intensas nos treinos da equipa principal do City.
  4. Novo percurso académico em Direito na Universidade de Oxford.
Ver detalles de la publicación