Esporte News Mundo
·21 de octubre de 2025
PSG aplica goleada histórica fora de casa diante do Bayer Leverkusen

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de octubre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Em um jogo muito movimentado e com duas expulsões na primeira etapa, o PSG aproveitou os espaços e falhas coletivas do Leverkusen para golear a equipe alemã na BayArena.
Doué marca duas vezes em goleada histórica do Paris Saint-Germain por 7×2 fora de casa. Foto: Leverkusen,Germany (Photo by Pau Barrena/Getty Images)
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Bayer Leverkusen adotando uma formação do 6-3-1, com o objetivo de fazer uma marcação alta para dificultar a saída de bola da equipe do Paris Saint-Germain. Já o PSG, entrou no jogo com uma proposta bem ofensiva com uma formação em 4-3-3, na qual buscaria impor o seu ritmo e ditar a partida com mais controle da posse de bola principalmente com os seus meias: Mayulu, Vitinha e Zaire-Emery.
O primeiro gol da partida aconteceu logo aos sete minutos, depois de uma boa jogada ensaiada no escanteio, o zagueiro equatoriano Pacho aproveitou a falha da marcação da zaga alemã e cabeceou no canto do goleiro Flecken para fazer 1×0.
A partir do gol, o PSG passou a dominar a partida, impondo o seu ritmo e empurrando o time do Leverkusen para trás, com posse de bola e fazendo o bloco de marcação do time alemão se movimentar a todo momento.
A equipe do Leverkusen por sua vez, conseguia escapar com perigo ao campo de ataque, e depois de um bom ataque, o argentino ex River Plate Echeverri arranca em direção ao gol, e após uma bela jogada, o meia é puxado dentro da área e sofre pênalti. Na cobrança, o lateral espanhol Alex Grimaldo bate e a bola carimba a trave do goleiro Chevalier.
Após o pênalti desperdiçado, a equipe do oeste da Alemanha passou a ganhar mais confiança e a ter mais volume de jogo, porém, depois de uma disputa de bola pelo alto no meio de campo, o capitão Andrich acertou uma cotovelada no atacante Doué e foi expulso.
Com um a menos, o Leverkusen teve que adotar uma outra postura em campo, porém, depois de uma transição ofensiva do time alemão, o atacante Camaronês Kofane ganha a jogada dividida da zaga do PSG entra na área e o defensor Zabarnyi também comete pênalti e também é expulso. Na cobrança, o espanhol Alex Garcia cobrou com perfeição e empatou a partida na Bayarena.
Com as duas equipes com dez jogadores em campo, o jogo dava sinais de que seria mais aberto e de certa forma para a equipe francesa era melhor, principalmente devido a sua qualidade técnica, tanto coletiva quanto individual.
Três minutos depois do gol de empate do Leverkusen, o PSG aproveitou os espaços que o jogo naturalmente passou a proporcionar e com isso, marcou o segundo gol com o ponta Doué, depois de uma bola dominada dentro da área em que o francês chutou no canto do goleiro.
O terceiro gol saiu de um bom ataque do PSG que depois de um bate-rebate dentro da área, o ponta Kvaratskhelia aproveita uma sobra e acerta um bom chute que ainda toca caprichosamente a trave antes de ir para o fundo das redes.
Com 3×1 no placar, o time do Leverkusen se viu obrigado a tentar ser mais ousado na partida, porém com muito espaço na defesa, o time do PSG recuperou uma bola no meio campo com o lateral Hakimi que acionou rapidamente o atacante Doué que arrancou em direção ao gol do time alemão e com muita categoria arrematou no canto do goleiro para fazer o quarto gol do time de Paris.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como terminou o primeiro tempo, com o Paris Saint Germain aproveitando os espaços deixados pelo time do Leverkusen e com muita liberdade logo aos cinco minutos do segundo tempo, o volante português Vitinha acerta um belo passe entre as linhas da zaga do Leverkusen e o lateral Nuno Mendes sai na cara do gol e chuta com categoria na saída do goleiro do Leverkusen para fazer o quinto do time Parisiense.
À resposta da equipe alemã para tentar voltar a partida veio logo em seguida com o lateral Alex Grimaldo que acertou um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro holandês do PSG para diminuir o placar para 5×2.
Com o jogo absolutamente controlado, o time francês chegava ao ataque em ritmo de treino e aos 26 minutos da etapa final, depois de um bom passe de Nuno Mendes nas costas da zaga do Bayer Leverkusen para o ponta Barcola, o jovem atacante de 23 anos achou um bom passe rasteiro para Dembélé que dentro da área deu um toque sútil na saída do goleiro para fazer o sexto gol do time parisiense.
No final do jogo, já com um ritmo bem mais abaixo do que estava tendo, o PSG controlava a partida, porém com os espaços oferecidos a equipe alemã, Vitinha aproveitou mais uma vez os espaços e de fora da área arrematou um belo chute para fazer 7×2 e dar números finais à goleada histórica do PSG fora de casa.
Na próxima rodada, o time da casa vai viajar até Portugal para enfrentar o Benfica no estádio da Luz, em busca da sua reabilitação no torneio, já o Paris Saint-Germain vai ter um confronto muito duro contra o Bayern de Munique em casa.