MundoBola Flamengo
·17 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de enero de 2025
O Mengo segue sem vencer no Carioca, e após a derrota por 2 a 1 para o Boavista, o time repleto de jovens jogadores que inicia o Estadual ficou no empate por 1 a 1 com o Madureira. Com a equipe ainda buscando a primeira vitória em 2025, o MundoBola traz que dia o Flamengo joga de novo e o detalhe da partida. Ou melhor, das partidas.
Isso porque domingo (19), diz que o Flamengo joga novamente, será de rodada dupla. O clube não tem um jogo para fazer, mas dois na mesma data e os torcedores, enfim, matarão a saudade do time principal e ainda poderão torcer pela equipe no Carioca.
O jogo contra o São Paulo pelo FC Series, nos EUA, acontece às 17h (horário de Brasília), e será o primeiro de Filipe Luís em 2025. Às 21h, é a vez de Cleber dos Santos comandar a equipe contra o Nova Iguaçu.
Contra o Nova Iguaçu, o Flamengo tem amplo domínio. São apenas 15 jogos, mas com 12 vitórias flamenguistas, dois empates e apenas uma derrota. O adversário é o mesmo que perdeu a final do Carioca no ano passado. Ao todo, são 29 gols marcados e apenas quatro sofridos.
O Rubro-Negro não tem o mesmo bom histórico contra o São Paulo, já que é muito mais largo, com 118 jogos. Um certo equilíbrio aparece, com 39 vitórias do Flamengo, 33 empates e 46 vitórias. Mas o Mais Querido ainda tenta se aproximar no histórico geral.
Com a temporada se iniciando, ainda não dá para avaliar os principais destaques do time. Mas baseado na temporada passada, dá para projetar mais um ótimo ano de Gerson, que foi um dos melhores, se não o melhor jogador do Flamengo em 2024. A tendência é que o Coringa esteja em campo contra o São Paulo, na Flórida, para manter o nível da temporada anterior.
No time que disputa o Carioca, Carlinhos, como jogador ofensivo mais experiente, ainda é o principal. Ele reencontra o ex-clube, o Nova Iguaçu, que possibilitou sua vinda ao Mengão após ser vice-artilheiro no finalista do último Estadual.
Pelo São Paulo, Luciano aparece como grande opção para marcar. Isso porque o jogador é o único do time adversário a já ter marcado pelo time principal em 2025. O São Paulo já enfrentou o Cruzeiro na pré-temporada, e os times ficaram no empate por 1 a 1, mas foi o atacante quem marcou para os tricolores.
O zagueiro Sidney começou o ano se destacando pelo Nova Iguaçu. Ele marcou contra o Vasco, no empate por 1 a 1, na estreia do Estadual. Na rodada seguinte, na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, ele voltou a ser um dos poucos do time com boa nota média no Sofascore, ficando com 7,1.