Quem é Harry Massis que pode assumir como Novo Presidente do São Paulo | OneFootball

Quem é Harry Massis que pode assumir como Novo Presidente do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·15 de enero de 2026

Quem é Harry Massis que pode assumir como Novo Presidente do São Paulo

Imagen del artículo:Quem é Harry Massis que pode assumir como Novo Presidente do São Paulo

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Quem é Harry Massis que pode assumir como Novo Presidente do São Paulo

Quem é Harry Massis que pode assumir como Novo Presidente do São Paulo

Atendendo aos muitos pedidos feitos no Blog do São Paulo, redes sociais e Youtube, segue perfil de Harry Massis, Vice Presidente atual de Julio Casares que pode, amanhã, ser o novo Presidente do São Paulo Futebol Clube.

Massis tem 80 anos, está como Vice de Julio Casares desde a campanha de 2020 quando aos 75, foi definido como o 2o na ordem de comando. O Vice dentro das fileiras políticas, não apita nada. Isso é necessário dizer e como Massis nunca foi um colosso político, era confortável ter alguém nesta condição.

Mas, com a implosão da gestão de Julio Casares diante de um déficit recorde, denúncias e investigações policiais, o nome dele começou a ser falado. Há aproximadamente um mês atrás, interlocutores dele falavam em renunciar ao cargo de vice caso o atual Presidente saísse porque ele não queria assumir nesta altura o clube.

Grupos aliados, seus braços mais próximos e até mesmo opositores, sinalizaram que sua manutenção no cargo em caso de queda de Julio Casares seria apoiada. De ambas as partes. Por que? Porque tirar Casares e conduzir o cargo para as mãos de Olten Ayres, Presidente do Conselho, manteria o poder nas mãos dos mesmos aliados atuais. Esta é a apuração feita pelo Blog.

Com isto, sentindo que ele seria um nome “neutro” na esfera política, ele teria paz e apoio para comandar o clube por alguns meses até que as eleições fossem convocadas em Novembro sem que isto movimentasse tanto a máquina política com a pesada mão da cadeira em vigor e ao mesmo tempo permitisse que novas frentes pudessem levantar nomes de candidatos e postulantes à cargos de Conselho e até mesmo a Presidência sem tanta interferência do sistema. Seria benéfico a novas possibilidades sem travar novos nomes ou novas lideranças presidenciàveis.

Resumindo: o jogo ficaria mais aberto a quem há 3 meses, não teria qualquer chance. As investigações envolvendo nomes com lideranças de grupos políticos também mexe com o cenário decisório e no clube social onde se geram eleições de 100 conselheiros novos. Nomes como o de Vinicius Pinotti, por exemplo, ficam mais fortes para as eleições. Ao mesmo tempo que aliados políticos de Massis, ficam com a faca e o queijo na mão para produzir um fortalecimento e estrutura para colocar um candidato fortíssimo na próxima eleição vindo da antiga coalizão, ainda sem um nome específico escolhido.

Voltando a Massis, ele é Vitalício e foi Diretor Adjunto de Futebol, o que era Belmonte nos anos 90 e início dos anos 2000. Ele é sócio há 66 anos. Ele tem um Hotel que leva seu nome e redes de garagens e estacionamentos, é considerado um empresário de sucesso por quem fala dele. Uma figura fácil de lidar, madura e com tom apaziguador, sem grandes holofotes pessoais e que não tem nenhuma intenção de seguir no pós mandato interino o que agrada a todo mundo que quer buscar o poder no clube.

O Blog publicará seus primeiros planos ainda hoje no site, obviamente já mapeados e trabalhados nos bastidores uma vez que estamos há 1 dia de definir se ele já assume e movimenta a cadeira no lugar de Julio Casares, o que exigirá uma movimentação imediata com aliados e braços que ele já conhece bem internamente desde a gestão Leco que ainda estão em cargos no clube.

Ver detalles de la publicación