AVANTE MEU TRICOLOR
·30 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·30 de octubre de 2024
Veterano aceitou ideia de ficar mais um ano no Tricolor (Alexandre Schneider/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A notícia desta quarta-feira (30) do São Paulo é a de que o veterano Rafinha, 39 anos, decidiu iniciar as discussões para renovação de seu contrato, que vai somente até o final do ano.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'UOL' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula são-paulina, que revelaram ainda que mesmo com a decisão de permanecer do veterano, o clube tentará contratar um jovem que vem sendo observado para a lateral-direita.
Trata-se de Natanael, jovem de 22 anos que vem tendo relativo sucesso com o Coritiba na disputa da Série B.
Pelo menos três fontes consultadas pela reportagem apontam que a revelação do Coxa vem sendo analisada de perto pelo técnico Luis Zubeldía e integrantes da chefia de futebol do clube do Morumbi, como Muricy Ramalho. O sinal para iniciar as contratações teria sido positivo.
O problema é que a análise de Natanael veio antes da decisão de Rafinha, que o São Paulo imaginava pendurar as chuteiras, apesar dos apelos do presidente Julio Casares para que fique.
Não é para menos, final o veterano recebeu dois convites nos últimos tempos para ocupar cargos extracampo como auxiliar: do Flamengo, do ex-companheiro de time Filipe Luis, e do português Jorge Jesus, que treinou ambos na equipe carioca.
Fora isso, Rafinha tem portas abertas para integrar o estafe fixo do Bayern de Munique, onde é ídolo.
O AMT apurou que Rafinha e Casares tiveram uma série de conversas privadas nas últimas semanas, onde o dirigente falou da importância do jogador ao grupo e de seu desejo pessoal pela permanência.
Além disso, a equipe de preparação física do São Paulo embasou o pedido do dirigente, alegando que Rafinha tem plenas condições de atuar por mais um ano, como deseja.
Bom ressaltar que não é um consenso. Existem nomes do CT da Barra Funda, além de conselheiros e sócios influentes, que enxergam o veterano como uma má liderança e que breca o desenvolvimento de nomes da base à posição, como Moreira e Igor Felisberto.
Por falar em Moreira, o fato do clube tricolor sondar a situação de Natanael é um indício que o jovem luso-brasileiro poderá mesmo se negociado. O AMT já revelou que ele tem sondagens do Porto, de Portugal, e que existe a possibilidade de chegar uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões).
Mesmo se renovar, contudo, Rafinha deverá sérum reserva de luxo do plantel tricolor. Isso porque o titular absoluto será Igor Vinícius, que tem sondagens de clubes de Japão e China e está com a negociação para renovar o contrato antecipadamente parada. Até por isso, garantir Rafinha e ter Natanael no plantel é o plano para que o Tricolor fique bem servido na posição sem correr riscos.