Zerozero
·29 de enero de 2026
Real Betis vence Feyenoord e garante lugar nos <i>oitavos</i> da Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de enero de 2026

O Real Betis já sabe que vai jogar os oitavos de final da Liga Europa. Na derradeira partida da Fase de Liga, frente ao Feyenoord - com Gonçalo Borges a titular -, os espanhóis venceram por 2-1, com o golo dos neerlandeses a ser apontado por um ex-Benfica: Casper Tengstedt.
Pouco tempo depois de ser dado o pontapé de saída, os verdiblancos conseguiram logo colocar a bola no fundo das redes, por via de uma finalização certeira de Abde Ezzalzouli. Infelizmente para os da casa, o VAR descobriu uma falta no decorrer do lance, anulando o tento.
Apesar deste contratempo, o emblema sevilhano voltou a marcar, mas, desta feita, contou mesmo. Antony, bem ao seu estilo, arranjou espaço para armar um remate com o pé esquerdo e bateu, aos 17', Timon Wellenreuther. Passados cerca de 15 minutos, Ezzalzouli, que já tinha avisado, operou um golpe de cabeça para ampliar as diferenças.
Quando o cronómetro já decorria na segunda parte, o Feyenoord rapidamente reagiu, lá está, com um golo de Casper Tengstedt. O dinamarquês, com passagem rápida passagem pelas águias, aproveitou a saída extemporânea de Pau López e, sem ninguém na baliza, picou a bola, fechando o marcador final.
Desta forma, o Betis conquistou o quarto lugar na competição europeia. O conjunto de Roterdão ficou na 29ª posição, longe de um possível playoff.








































