Gazeta Esportiva.com
·28 de noviembre de 2025
Recado à diretoria? Luiz Gustavo desabafa após São Paulo tomar seis: “Nada é por acaso”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de noviembre de 2025

Luiz Gustavo resolveu abrir o coração após a goleada humilhante sofrida pelo São Paulo, por 6 a 0, para o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonto Brasileiro. O experiente volante, com passagens por Bayern de Munique e Seleção Brasileira, não teve papas na língua e, indiretamente, adotou um tom crítico em relação à gestão do clube nos últimos anos.
“Sou um cara que desde quando eu nasci eu aprendi a ser honesto. Nada é por acaso. O dia de hoje não foi por acaso. O São Paulo é mais uma instituição que eu aprendi a amar, aprendi a respeitar, mas, infelizmente, a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas que têm que vir começar a assumir algumas situações que nós estamos aqui fora botando a cara. A culpa é nossa. Nós, jogadores, que fizemos a merda que fizemos hoje, desculpe pela palavra, mas eu acho que esse clube é um clube muito grande, um clube que merece de uma vez por todas começar a ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui nesse clube”, disse Luiz Gustavo ao SporTV.
O volante tem vínculo com o São Paulo somente até o fim deste ano e deixou uma renovação contratual no ar.
“Eu não sei o que eu vou fazer na minha vida, pouco importa, mas vou sair de cabeça erguida. E cabeça erguida, para mim, é ser sincero, é ser honesto, pedindo desculpa à torcida, a todos, mas uma coisa é certa: está na hora no São Paulo de começar a colocar as caras quem tem que assumir responsabilidades. Todo mundo tem a responsabilidade de assumir, de cima para baixo, para que esse clube possa realmente voltar a ser alguma coisa grande no futebol”, prosseguiu.
Ao ser questionado se estava se referindo à diretoria do clube, Luiz Gustavo preferiu manter o discurso crítico entrelinhas.
“Cara, eu aprendi na minha vida que quando eu erro, eu venho aqui, falo, peço desculpa, reflito o que eu tenho que fazer melhor. Tem coisas… eu cheguei no clube faz dois anos, mas tem pessoas que vêm de muito mais tempo que eu que estão vivendo a mesma situação, a mesma situação. Ai não dá mais, acabou. Sou uma pessoa que vivo para melhorar, para evoluir. Espero que esse clube evolua. Um clube apaixonante, um clube gigante, muito maior do que qualquer um que está aqui, mas precisa realmente que as pessoas botem os pingos nos is para que isso aqui continue a evoluir como todos esperam”, concluiu Luiz Gustavo.









































