MundoBola Flamengo
·22 de septiembre de 2025
Recurso? Estudiantes se posiciona sobre Plata liberado para jogar pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de septiembre de 2025
Gonzalo Plata foi liberado para jogar pelo Flamengo e ficou questionamento: o Estudiantes vai entrar com recurso? O MundoBola Flamengo checou a possibilidade.
Em contato com uma fonte de dentro do clube argentino, a reportagem apurou que o Estudiantes não deve tomar nenhuma ação quanto a possibilidade de Plata ser escalado por Filipe Luís.
No clube, o entendimento é de que se a Conmebol confirmou a anulação da expulsão do jogador equatoriano, tem que aceitar.
Dessa forma, não se espera nenhuma ação por parte do Estudiantes. Principalmente agora que a entidade oficializou a liberação do jogador estrangeiro para atuar. O clube, portanto, não pretende fazer nada e não deve se opor a escalação de Gonzalo Plata.
Com Gonzalo Plata, o Flamengo de Filipe Luís joga a partida de volta das quartas de final na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), fora de casa.
O MundoBola Flamengo já havia apurado com a Conmebol que o segundo cartão amarelo de Gonzalo Plata não foi computado.
Por isso, o equatoriano estava livre para jogar a partida de volta da Libertadores. Mas ainda não existia uma confirmação oficial da Conmebol sobre a anulação da expulsão, abrindo margem para uma possível oposição dos argentinos.
Nesta segunda-feira (22), a Conmebol oficializou a liberação de Gonzalo Plata para jogar a partida. De acordo com a entidade, a decisão é baseada em uma forma de "salvaguardar princípios da justiça e equidade".
Vale lembrar que a Comissão de Árbitros concluiu que a expulsão de Gonzalo Plata no jogo de ida foi fruto de um "erro manifesto" que gerou o segundo cartão amarelo do jogador na partida.
A atuação inacreditável do árbitro colombiano Andrés Rojas teve a expulsão de Plata como cereja do bolo. Durante a partida, vimos faltas claras para o Flamengo serem marcadas para o Estudiantes.
O próprio gol do time argentino contou com toque de mão, além de um possível pênalti que sequer foi revisado em Samuel Lino.
No lance da expulsão de Gonzalo Plata, o VAR também poderia ter chamado Andrés para revisar uma possível expulsão do jogador do Estudiantes, já que é ele quem chuta deliberadamente o pé do jogador do Flamengo.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.