AVANTE MEU TRICOLOR
·18 de septiembre de 2025
Reestreando como titular logo em decisão, Rigoni luta para quebrar incômodo jejum

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 de septiembre de 2025
Uma das surpresas na escalação do São Paulo para o início da disputa da decisão das quartas de final da Copa Libertadores contra a LDU, Emiliano Rigoni carrega um jejum de mais de seis meses.
O argentino, contratado no último dia da janela de transferências, não balança as redes desde o dia 31 de janeiro deste ano, quando ainda defendia o León, do México.
Na ocasião, ele marcou na vitória por 2 a 1 contra o Mazatlán, pelo Campeonato Mexicano. O jejum se estende também para as assistências.
A última participação direta em gol foi no dia 30 de março, quando deu um passe decisivo contra o Pumas, também pela liga mexicana.
Além disso, nos últimos dois anos, Rigoni soma 29 jogos (11 pelo Austin, dos Estados Unidos, e 18 pelo León) com apenas dois gols e uma assistência.
O desempenho contrasta com a expectativa criada em sua primeira passagem pelo Tricolor, quando foi decisivo em mata-matas sob o comando de Hernán Crespo.
O jejum chega em um momento delicado para o São Paulo, que sofre com uma série de desfalques no setor ofensivo. Com Calleri, André Silva, Lucas e Ryan Francisco fora por lesão, além de Ferreirinha longe da forma física ideal, Crespo precisa encontrar alternativas para manter a competitividade da equipe.