Blog do São Paulo
·25 de noviembre de 2025
Reforços estrangeiros e base de Cotia citados por Coordenador do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·25 de noviembre de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Reforços estrangeiros e base de Cotia citados por Coordenador do São Paulo
Em entrevista para Alexandre Praetzel na Rádio Bandeirantes, o Coordenador de Futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, falou sobre os planos do clube para 2026:
“São Paulo, que ainda luta por uma pré-libertadores, tem que ganhar os três jogos ou torcer para Cruzeiro e Fluminense, um dos dois, ganhar a Copa do Brasil para chegar numa pré-libertadores. Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, já projetando o ano que vem, o coordenador técnico Muricy Ramalho quer que o São Paulo aposte na base, mesmo que esteja contratando muitos estrangeiros no mercado da América do Sul. Vamos acompanhar.
MURICY RAMALHO: O São Paulo, por exemplo, tem que olhar para o nosso quintal mesmo, porque a base é a que nos sustenta, a base é a que traz muitos jogadores e depois que vende, faz a roda girar, entendeu? Então, a gente dá muita atenção, o investimento é altíssimo que nós temos na base, é muito alto, né? Por isso que a gente conversa muito com os nossos treinadores para ter esse pensamento que lá é para isso mesmo, né? O grande problema de trazer jogadores estrangeiros é que é a parte econômica, né? Porque a gente tem dificuldade, a gente vai aqui do lado, na Argentina, Paraguai, Uruguai, a gente encontra bons jogadores e com preço, né, porque a gente tem condições de trazer, entendeu?
Mas eu acho que nós não temos saída no São Paulo, nossa saída é a base. Claro que existem safras, né, a base é que nem vinho, assim, existe uma safra que você começa a olhar, por exemplo, essa safra nossa agora de sub-15 a sub-17 é muito forte, é muito forte, né, a que nós estamos fazendo agora. Daqui a dois anos, com certeza, vai sair jogadores e bons jogadores diferentes que vai sair nessa safra que nós temos já, sub-15 e 17.
A sub-20 a gente já absorveu bastante coisa, nós tivemos muita gente do sub-20 já, inclusive já foram vendidos, né, eu falei desses três aí, né, era dar o copo pra São Paulo também, entendeu? Porque a gente não tem condições, o clube tem que vender, às vezes, vai vender por preço barato, mas às vezes não tem como esperar, né, então isso é uma coisa econômica que já não é minha parte.
Nós temos que sempre pensar dessa maneira, cuidar realmente desse pensamento, a gente não pode sair, e a gente não sai mesmo, porque essa é uma estratégia do São Paulo, né, e nós estamos felizes lá, contentes com o trabalho que curtia sempre, né, e volto a repetir, pode me convidar daqui a dois anos, essa safra do sub-15 e 17 vai dar muito bom jogador, jogadores diferentes e na posição, e na posição, o ponta-a-ponta, o número 9-9, entendeu, meias, nós temos meias hoje no sub-15 e sub-17, nós temos jogador da base na seleção do sub-15 e do sub-17, então aí é que vai dar jogadores para nós.
Esse é Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes.”









































