oGol.com.br
·2 de julio de 2025
Revolução no ataque? Pedro e Juninho, com pouco espaço no Mundial, têm futuro incerto no Fla

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 de julio de 2025
Reserva no Flamengo durante o Mundial de Clubes, Pedro volta, aos poucos, de lesão. Ao longo do torneio, o atacante ficou de fora dos jogos contra europeus, entrando só nos acréscimos do jogo contra o Chelsea A pouca minutagem é circunstância tática, limitação física ou escolha técnica? A pergunta é a mesma quando o assunto é o também atacante Juninho Vieira.
No caso de Pedro, o cenário de uma ausência por questões físicas foi defendido por Filipe Luís em maio. O treinador garantiu que Pedro "não está no nível dos companheiros fisicamente".
Entre o final de abril e o início de maio, Pedro chegou a atuar três vezes como titular. Na última, foi substituído no intervalo do empate contra o Central Córdoba, e foi perdendo, cada vez mais, espaço na equipe.
O atacante ficou sete meses parado após lesão grave no joelho esquerdo em setembro de 2024. Filipe Luís sempre deixou claro que Pedro só voltaria ao time titular quando estivesse "na forma física ideal para jogar no modelo de jogo que eu (Filipe Luís) peço".
Dos 17 jogos que fez na temporada, Pedro começou oito e só terminou um. São cinco gols e três assistências. No Mundial de Clubes, Pedro começou como titular contra Espérance de Tunis e Los Angeles.
A ausência do atacante nos jogos principais teria incomodado Pedro. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol, as partes estão insatisfeitas com o cenário atual e o Flamengo estaria esperando receber uma proposta na janela do meio do ano para negociar Pedro.
Segundo a fonte citada por Mauro, o Fla poderia liberar Pedro por 15 milhões de euros. Em nota oficial, o Flamengo negou tal informação.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro, assim como nenhum outro jogador que faça parte dos planos do clube para o restante da temporada. Diante das notícias que vêm circulando nesta quarta-feira (2), o clube informa que não recebeu proposta oficial pelo atleta. O Flamengo reforça que Pedro, assim como todo o elenco, conta com a confiança da atual comissão técnica e da diretoria de futebol", escreveu o clube.
Outro atacante que não teve espaço nos jogos decisivos do Mundial foi Juninho. O atacante ex-Qarabag jogou apenas nove minutos durante o torneio dos Estados Unidos, contra o Los Angeles FC.
No total na temporada, Juninho soma 22 jogos, 7 com titular, e 3 gols. Uma saída, nesse caso, é bem-vista pelo staff do atleta, mas a diretoria rubro-negra reluta pelo investimento feito no jogador no início da temporada.
De momento, Juninho tem propostas de empréstimo de clubes sauditas, ainda sem resposta por parte dos cariocas...