Leonino
·28 de octubre de 2025
Rival do Sporting acusa Frederico Varandas de união com outro presidente da Liga Portugal Betclic

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 de octubre de 2025

Após várias semanas de ambientes tensos entre Sporting e Porto, André Villas-Boas voltou a atacar Frederico Varandas. Desta feita, o líder do Porto acusou o Presidente do Clube de Alvalade de uma "santa aliança" com... o Benfica de Rui Costa.
André Villas-Boas: "Santas alianças na segunda circular que visam enfraquecer o Porto"
"O futebol atravessa uma encruzilhada carregada de desafios que colocam mesmo em questão, em várias vertentes, a sua integridade. Assistimos a movimentos que procuram impor ambientes permeáveis a interesses ilegítimos, desvirtuando a verdade da competição", disse, à revista Dragões.
"Aos interesses de investidores, de origem dúbia, que teimam em tentar entrar à força no futebol português, ao nevoeiro que paira no ar sobre apostas desportivas de intervenientes diretos no jogo, como recentemente vimos no caso da NBA e do futebol turco, acresce um nacional-facciosismo que vai permitindo que o centralismo se instale cada vez mais despudoradamente, seja à boleia de um sistema mediático saturado que mais polui do que vai esclarecendo, seja através de “santas alianças” na segunda circular que visam enfraquecer o Porto, os seus valores e princípios", atirou, deixando uma bicada a Sporting e Benfica.
Vale recordar que a relação entre Sporting e Porto tem estado conturbada nos últimos tempos. O Clube de Alvalade prometeu agir disciplinarmente contra os dragões, depois de as palavras de André Villas-Boas na Gala Portugal Football Globes terem sido vistas como um atentado "contra a honra do Presidente Frederico Varandas e a reputação da Sporting SAD".









































