Rodrigo Mora: “Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir ser campeões da Europa de Sub-21” | OneFootball

Rodrigo Mora: “Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir ser campeões da Europa de Sub-21” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·18 de noviembre de 2025

Rodrigo Mora: “Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir ser campeões da Europa de Sub-21”

Imagen del artículo:Rodrigo Mora: “Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir ser campeões da Europa de Sub-21”

Rodrigo Mora já apresentou a antevisão ao encontro Chéquia–Portugal (Sub-21), referente à fase de qualificação para o Euro 2027, marcado para esta terça-feira às 17h00. Em conferência de imprensa, começou por dizer o seguinte:

«Sim, é o adversário mais difícil do nosso grupo, mas somos Portugal. Acho que somos a melhor seleção, mas acredito que o mais importante é ter que prová-lo amanhã em campo. Vai ser um jogo muito dividido, com muitos duelos, mas com a nossa qualidade e com a nossa atitude também, vai ser um bom jogo para nós».


OneFootball Videos


Sobre a Chéquia, destacou:

«Acho que a bola parada é um ponto forte deles que temos que ter em atenção. Eles também vão pressionar alto, coisa que não estamos tão habituados, mas tivemos uma semana inteira a treinar, por isso já estamos todos cientes do que vai acontecer».

Mora tem marcado em todos os jogos desta fase de apuramento, mas sublinha a prioridade ao colectivo. «Só venho para aqui para ajudar o grupo e sempre que marco fico feliz, mas o mais importante é mesmo os 21 golos marcados e especialmente os zero sofridos. Significa que o grupo está todo com uma grande entreajuda, estamos todos comprometidos», afirmou.

Quanto às ambições do conjunto nacional, acrescentou:

«É um grupo muito bom, está muito unido. O mister também tenta transmitir essa ideia de que é preciso um grupo forte e unido, para se quisermos ser campeões da Europa. Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir».

Ver detalles de la publicación