Rogério Ceni quebra segundo tabu contra ex-clubes e encerra jejum do Bahia contra o Flamengo | OneFootball

Rogério Ceni quebra segundo tabu contra ex-clubes e encerra jejum do Bahia contra o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 de octubre de 2025

Rogério Ceni quebra segundo tabu contra ex-clubes e encerra jejum do Bahia contra o Flamengo

Imagen del artículo:Rogério Ceni quebra segundo tabu contra ex-clubes e encerra jejum do Bahia contra o Flamengo

Dentro de campo, a lei do ex costuma ser implacável no futebol. Fora dele, Rogério Ceni viveu o cenário oposto e amargou com um indesejado jejum contra dois dos seus ex-clubes. Neste domingo, o treinador do Bahia venceu pela primeira vez o Flamengo e encerrou o segundo tabu na temporada.

Desde que havia iniciado sua carreira na beira do gramado, em 2017, Ceni somava 16 derrotas em 16 jogos no confronto contra o Rubro-Negro. Além dos resultados negativos por São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro, o comandante sofreu seis derrotas consecutivas pelo Bahia.


OneFootball Videos


O fim do incômodo retrospecto veio neste domingo com a vitória por 1 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão. O gol solitário de Willian José encerrou a invencibilidade história do Fla contra o seu ex-treinador e tirou o time carioca da liderança do Brasileirão.

Este é o segundo tabu destruído por Rogério Ceni nesta temporada enfrentando ex-clubes. Antes de conquistar sua primeira vitória contra o Flamengo, Ceni também comemorou em 2025 o seu primeiro triunfo contra o São Paulo.

Em maio, pela 17ª rodada, o Esquadrão bateu o time paulista por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, também com gols de Willian José. O resultado encerrou o jejum de 11 jogos de Rogério Ceni sem vencer o São Paulo, como treinador.

Diferente do retrospecto negativo contra o Flamengo, no entanto, o treinador conseguiu durante o tabu somar dois empates contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, mas que resultaram na eliminação nos pênaltis, enquanto comandava o Fortaleza.

Curiosamente, contra os outros ex-clubes, Rogério Ceni não amargou um longo jejum, mas sofre com o retrospecto negativo. Contra o Cruzeiro, o treinador venceu três dos 10 confrontos que teve, e sofreu cinco derrotas. O único saldo positivo o comandante defende contra o Fortaleza com quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Alívio também para o Esquadrão

Além de ter sido um adversário indigesto na carreira de Rogério Ceni, o Flamengo também impôs uma longa sequência invicta contra o Bahia nos últimos anos, até ser interrompida neste domingo.

O triunfo do Esquadrão encerrou uma série de 12 vitórias consecutivas do Rubro-Negro no confronto com o time baiano e quebrou um tabu de seis anos.

O Bahia não derrotava o time carioca desde 2019 pelo primeiro turno do Brasileirão. O time, então comandado por Roger Machado, superou o Fla por 3 a 0, com um hat-trick de Gilberto.

Desde então, o Esquadrão havia sofrido dez derrotas pelo Brasileirão, sendo quatro em casa, e duas pela Copa do Brasil, com dez gols marcados e 31 sofridos.

O resultado contra o Flamengo encerra um tabu duplo para Ceni e Bahia e impulsiona o Esquadrão antes do Clássico Ba-Vi, que acontecerá na volta da Data-Fifa.

Ver detalles de la publicación