MundoBola
·16 de diciembre de 2025
Rosana Augusto explica por que trocou Flamengo pelo Palmeiras: 'Não queria dar um passo atrás'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de diciembre de 2025

No dia 16 de outubro, o Flamengo surpreendeu ao anunciar a saída de Rosana Augusto, que comandava o futebol feminino rubro-negro. Em seguida, a técnica foi contratada pelo Palmeiras e, dois meses depois, explicou o motivo da troca.
Durante premiação do Campeonato Paulista Feminino, realizada nesta segunda-feira (15), a treinadora foi questionada sobre os fatores que motivaram sua saída do Mengão. Segunda a comandante do alviverde, a situação da modalidade no Mais Querido a fez repensar seus planos.
"No primeiro momento, eu não pensava em sair do Flamengo. Quando as coisas foram acontecendo em relação à diminuição do orçamento e não ter a atenção que me foi prometida quando eu assinei o contrato, me fez repensar o meu plano de carreira", declarou Rosana.
De acordo com a técnica do Palmeiras, o Flamengo tem um grande projeto e potencial para se tornar uma das melhores equipes do Brasil. Contudo, Rosana afirma que não queria dar um passo para trás em sua carreira e optou por deixar o Rubro-Negro.
"Estou em um momento de ascensão e eu não queria dar um passo para trás. Claro que a gente espera que aconteçam coisas melhores no Flamengo no ano que vem. Acho que é um grande projeto ainda que pode se consolidar como uma das melhores equipes do Brasil e tem potencial para isso", disse a treinadora.
Logo após deixar o Flamengo, Rosana Augusto foi contratada pelo Palmeiras. O alviverde foi impactado positivamente pelo trabalho da técnica em apenas dez jogos. A treinadora soma seis vitórias, três empates e uma derrota pelo time paulista.
A única derrota ocorreu no segundo jogo da final do Paulistão Feminino: 1 a 0 para o Corinthians. No entanto, o revés não teve impacto, já que o Palmeiras havia vencido o primeiro duelo por 5 a 1 e conquistou o título. Rosana elogiou a estrutura do novo clube.
"Hoje o Palmeiras tem uma estrutura mais consolidada. É um clube que vem num processo gradativo, mas sempre construtivo, dando passos para frente. Por isso a minha opção de vir para o Palmeiras", revelou a técnica, que também conquistou a Copa do Brasil sobre a Ferroviária.
Rosana comandou o time feminino do Flamengo em 19 partidas, com 13 vitórias, três empates e três derrotas. Em sua estreia, a técnica conquistou a Copa Rio sobre o Fluminense.









































