Zerozero
·5 de septiembre de 2025
Rúben Dias: «Arménia? Temos de estar no nosso melhor para não termos dificuldades»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 de septiembre de 2025
Portugal já está na Arménia para enfrentar a seleção da casa. O jogo, agendado para este sábado (17h00), marcará o início da fase de qualificação para o Mundial 2026, sendo que a turma de Roberto Martínez está inserida no Grupo F juntamente com a República da Irlanda e Hungria.
Rúben Dias, um dos mais experientes da convocatória, foi o porta-voz da seleção em Yerevan. O central do Manchester City sublinhou o foco máximo para ultrapassar este adversário, falou da relação com Hélder Ferreira, jogador do FC Noah, e abordou o começo desta fase.
Arménia: «Já tivemos oportunidade de analisar esta equipa. Temos perfeita consciência de que, se não estivermos no nosso melhor, teremos dificuldades. Podem criar perigo, pois são bons no contra-ataque, fruto de três/quatro jogadores com qualidade (...) O selecionador é novo, portanto, existe o fator da imprevisibilidade. Não posso dizer muito nesse sentido.»
Qualificação: «O possível sucesso que poderemos ter incide num pensamento de jogo a jogo. Queremos muito estar no Mundial 2026, mas há uma fase de qualificação para ultrapassar.»
Vitória na Liga das Nações: «Foi um triunfo baseado nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o mister. Trouxe confiança, algo muito importante para todos nós.»
Hélder Ferreira: «Vai ao jogo porque arranjei bilhetes [risos]. Continuamos em contacto desde outros tempos, portanto, mantemos uma boa relação.»