Zerozero
·9 de noviembre de 2025
Rui Costa toma posse: «Os sócios demonstraram a sua vontade de forma inequívoca»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 de noviembre de 2025

Rui Costa foi reeleito presidente do Benfica para o quadriénio que se segue, tendo garantido 65,98 por cento das escolhas para bater João Noronha Lopes. O líder encarnado, em tomada de posse para o seu segundo mandato, deixou palavras em relação aos números recorde da adesão dos sócios.
«As minhas primeiras palavras vão para os benfiquistas, que orgulho imenso. Parabéns por esta notável vitalidade democrática e extraordinária adesão. Só o Benfica para fazer a história desta forma com uma votação à Benfica. Que grandeza, alma e participação. Como o Benfica não há igual», começou, no Pavilhão Nº1 da Luz, antes de agradecer também ao seu oponente.
«Os sócios demonstraram a sua vontade de forma inequívoca. Agradeço a confiança e a responsabilidade para trabalharmos por mais vitórias, mais Benfica. Agradeço à Benfica. O agradecimento ao contributo a todos os candidatos. Uma palavra de apreço à equipa de Noronha Lopes. As ideias enriqueceram e trouxeram vitalidade.»
O presidente das águias deixou ainda um convite geral aos adeptos para este jogo de domingo e ainda um apelo à união:
«Neste espírito de unidade, gostaria de convidar todos os candidatos a juntarem-se a mim na tribuna para assistirmos ao jogo com o Casa Pia. Será uma honra recebermo-vos. Partilhamos a alma benfiquista. Caros benfiquistas, é tempo de materializar os nossos projetos. É tempo de união. A vontade dos sócios aponta o caminho. Saímos deste ato fortalecidos e impulsionados pela força e energia. Seremos exigentes com todos os que fazem deste clube o maior do mundo. Obrigado a todos. Somos todos Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica.»
Sentimento: «Sinto-me honrado e com uma grande responsabilidade, que assumo de abraços abertos. Enquanto benfiquista, esta honra é ainda maior. Se havia alguma dúvida sobre há 15 dias, os benfiquistas vieram novamente à rua e fomos um exemplo claro para o mundo. Isto não foi bater o recorde. Há 15 dias atropelámos, hoje foi ainda mais. É um voto de confiança que os sócios me conferiram. Estou muito orgulhoso e tudo irei fazer para corresponder.»
Conversa com outros candidatos: «O ato eleitoral acabou. Houve várias ideias, mas como disse, no final do dia somos todos do Benfica. A partir de umas horas estamos em campo com o Casa Pia e queremos todos ganhar. Vai haver espaço para conversas com outros candidatos. Ganhei uma responsabilidade acrescida. Noronha Lopes gentilmente deu-me os parabéns.»
Golo polémico do Sporting: «Irrisório. É quase anedótico. O Benfica vai manifestar-se e pedir esclarecimentos a quem tutela. Não são erros de falta ou não, são casos flagrantes. Claro que decidem temporadas porque são muito evidentes. Alguma coisa tem que se fazer. Temos muito trabalho pela frente.»
Caso Schjelderup: «Claro que vamos estar ao lado dele, o próprio jogador já assumiu a responsabilidade, conhecemos muito bem o Schjelderup. Fez uma coisa que não devia ter feito, como ele próprio admitiu, não fez por maldade, mas fê-lo. Cá estaremos para apoiá-lo.»
Melhorias a fazer: «Em cada mandato há sempre coisas que não são bem feitas. Queremos melhorar diariamente. Entrou uma direção com muitos elementos novos e começar a colocar em prática. Diretor de scouting? Não posso revelar, que o homem ainda está a dormir.»
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo































