Santiago Longo admite que teve dificuldade para se adaptar no São Paulo, revela conversas com Zubeldía e motivo de sua saída | OneFootball

Santiago Longo admite que teve dificuldade para se adaptar no São Paulo, revela conversas com Zubeldía e motivo de sua saída | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·3 de abril de 2025

Santiago Longo admite que teve dificuldade para se adaptar no São Paulo, revela conversas com Zubeldía e motivo de sua saída

Imagen del artículo:Santiago Longo admite que teve dificuldade para se adaptar no São Paulo, revela conversas com Zubeldía e motivo de sua saída

Volante em dia no CT: foram muito mais treinos do que jogos pelo Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

@avantmtricolor


OneFootball Videos


Não foram nem seis meses e apenas cinco jogos oficiais disputados com a camisa do São Paulo. O volante argentinoSantiago Longo não teve passagem marcante pelo Morumbi e já retornou ao Belgrano.

Longo chegou ao Tricolor em setembro de 2024, quando o clube vivia crise na posição. Havia perdido seus titulares Pablo Maia e Alisson para a temporada. Veio em contrato de empréstimo de um ano junto ao Belgrano, único clube que o atleta de 26 anos havia defendido até então.

O argentino foi sincero ao falar sobre sua passagem pelo São Paulo, admitindo que teve, sim, dificuldades de adaptação no clube tricolor.

“A verdade é queo primeiro mês foi difícil para me adaptar. Depois, fui me sentindo muito melhor no grupo adaptado, o time ficou de fora da Copa do Brasil com o Atlético-MG e da Libertadores com o Botafogo e começou a vencer no Brasileirão. Então, jogavam os mesmos jogadores e eu não consegui encontrar meu lugar”, declarou Santi Longo em entrevista ao portal Arquibancada Tricolor.

“Quando cheguei no São Paulo,cheguei no último dia do mercado de transferências, em uma equipe que já estava montada, com três competições em andamento e dez dias depois fiz minha estreia contra o Cruzeiro, que ganhamos de 1 a 0 como visitante”.

“No ano passado também falei com o técnico e, na verdade, como não era um pedido de Zubeldía nessa altura como treinador, ia ser difícil para ele me dar os minutos que eu queria. Então, tomei a decisão de voltar, mesma coisa quando podia jogar lá, sempre tenho que jogar com um time que mudou muitos jogadores, que não treinou muito junto, então, não foi fácil nesse sentido.Eu tentei aproveitar, gostaria de ter jogado muito mais, mas eu gostei muito”, revelou o argentino.

Longo disse que estava cada vez mais se sentindo em casa com o passar do tempo no São Paulo, foi titular em dois jogos do Paulistão, mas não teve dúvidas quanto a sua decisão quando apareceu a chance de retornar ao seu país.

“Este ano, na pré-temporada, me senti muito mais adaptado ao que o grupo era, pude jogar duas partidas como titular no Paulista e estava me sentindo muito melhor, mas quando surgiu a oportunidade de voltar (para o Belgrano), falei com o Rui Costa, que foi quem me trouxe e confiou em mim”, finalizou o volante.

Ver detalles de la publicación