MundoBola
·12 de febrero de 2026
São Paulo avança pela contratação de Cauly, do Bahia; vejas as condições do negócio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de febrero de 2026

O São Paulo está próximo de acertar a chegada do meia Cauly, que pertence ao Bahia. A tendência é que o jogador chegue por empréstimo válido até o término da temporada. O meia de 30 anos perdeu espaço na equipe baiana nesta temporada e não fazia parte dos planos.
Depois de investidas sem sucesso no início do ano, o Tricolor voltou a negociar com o Bahia e encontrou um contexto mais favorável. Na primeira tentativa, o clube baiano havia rejeitado a oferta são paulina. Agora, com menos espaço ainda no time comandado por Rogério Ceni, Cauly voltou a radar do São Paulo, que conseguiu avançar.
A contratação de Cauly é um pedido direto do técnico Hernán Crespo. O São Paulo precisava de um meia-armador, principalmente após as saídas de Oscar (aposentado) e Rodriguinho (vendido). Quando usa um esquema com essa função, Lucas tem sido o escolhido para cumprir o papel.
O Tricolor vai desembolsar 500 mil euros (R$ 3 milhões) pelo empréstimo, quantia que será quitada de forma parcelada até o término do acordo. O contrato também estabelece uma obrigação de compra no valor de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões). Essa que será acionada caso o meia participe de 25 jogos, atuando por ao menos 45 minutos em cada um deles.
Caso a meta seja alcançada, o valor pago pelo empréstimo será descontado do total da transferência em definitivo. Segundo o 'ge', a expectativa é que Cauly chegue a São Paulo até o fim de semana. Na Barra Funda, vai passar por exames médicos e formalizar a assinatura do contrato.
Revelado no futebol alemão, Cauly iniciou sua trajetória profissional no FC Köln. Na sequência, vestiu as camisas de Fortuna Düsseldorf, Duisburg e Paderborn. Depois passou ainda quatro temporadas no Ludogoretz, da Bulgária, antes de acertar com o Bahia em 2023.
Em 2025, Cauly entrou em campo 63 vezes, sendo titular em 31. Neste recorte, balançou as redes quatro vezes e contribuiu com seis assistências.
Segundo informações do jornalista Caio Alves, Rogério Ceni foi peça-chave na chegada de Cauly ao São Paulo. O meia tinha sondagens de outros clubes e avaliava qual seria a melhor decisão para dar sequência à carreira. Por conhecer ambiente do Tricolor, Ceni orientou o jogador a aceitar a proposta são paulina, destacando a possibilidade de maior minutagem e a chance de assumir papel de destaque na equipe.
En vivo









































