São Paulo bate o Vasco em confronto direto e quebra tabu em São Januário | OneFootball

São Paulo bate o Vasco em confronto direto e quebra tabu em São Januário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·3 de noviembre de 2025

São Paulo bate o Vasco em confronto direto e quebra tabu em São Januário

Imagen del artículo:São Paulo bate o Vasco em confronto direto e quebra tabu em São Januário

— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (2), Vasco e São Paulo se enfrentaram em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, em São Januário. Sob olhares de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, o Tricolor Paulista venceu o confronto direto por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Moura e Luiz Gustavo.


OneFootball Videos


Vale destacar que o São Paulo não vencia o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro desde setembro de 2013. Os três pontos colocam o time são-paulino em oitavo lugar, com 44 pontos. Já o Vasco de Fernando Diniz desceu para a nona colocação e permanece com 42 pontos.

O jogo

A primeira finalização foi do São Paulo, logo aos três minutos. Gonzalo Tapia chutou em cima de Léo Jardim. Aos oito, Tchê Tchê arriscou de fora da área e colocou o goleiro Rafael para trabalhar. Depois disso, a partida ficou mais amarrada em São Januário.

Aos 26 minutos, Lucas Píton avançou até a linha de fundo, cruzou para Rayan e o cria vascaíno foi atrapalhado pela marcação. Logo em seguida, Rayan subiu no terceiro andar e cabeceou na trave. Robert Renan ainda finalizou de fora da área e Rafael espalmou. Aos 38 min, o semi-pulo de Tapia quase resultou em gol são-paulino. Léo Jardim salvou.

No último lance do primeiro tempo, Paulo Henrique agarrou Arboleda. Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti. Lucas Moura fez o gol para o São Paulo. 1 a 0 para os tricolores.

Imagen del artículo:São Paulo bate o Vasco em confronto direto e quebra tabu em São Januário

(Foto: Erico Leonan / São Paulo FC)

No segundo tempo, o Vasco da Gama começou em cima. Aos oito minutos, Andrés Gómez cruzou para Coutinho, que buscou o canto do goleiro Rafael. A bola passou tirando tinta da trave. Um minuto depois, Gómez disparou em velocidade e finalizou para defesa de Rafael. O São Paulo respondeu aos 16 com Sabino, que chutou forte e Léo Jardim espalmou.

O São Paulo conteve bem o ímpeto do Vasco, que passou a atacar pouco. As alterações de Fernando Diniz não deram resultado. Aos 40, David perdeu a bola para Rigoni. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, tentou tirar de Léo Jardim, mas desperdiçou a chance. Logo depois, Ferreirinha fez grande jogada e Luiz Gustavo mandou para o gol. 2 a 0. Terminou assim, vitória do São Paulo em São Januário.

Próximos compromissos de Vasco e São Paulo

Ambas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (5). O Vasco da Gama encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 19h30. Enquanto o São Paulo tem o Flamengo pela frente, na Vila Belmiro, às 21h30. A reta final da competição promete, fique ligado nos próximos capítulos.

Ver detalles de la publicación