Jogada10
·9 de febrero de 2026
São Paulo depende apenas de si para se classificar no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 de febrero de 2026

Depois de conviver durante boa parte do Campeonato Paulista com o risco de queda, o São Paulo conseguiu mudar o cenário na reta decisiva da primeira fase. Assim, a equipe comandada por Hernán Crespo entra na última rodada da competição dependendo apenas do próprio resultado para assegurar presença nas quartas de final.
Pela primeira vez no torneio, o Tricolor aparece dentro do G8. Com dez pontos somados, o time precisa vencer a Ponte Preta, já rebaixada, no próximo domingo (15/2), às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, para confirmar a classificação sem depender de outros jogos.
A reação são-paulina ganha ainda mais peso ao se observar o contexto recente. Afinal, o clube chegou a ocupar a 14ª colocação por duas rodadas consecutivas, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, após derrotas seguidas para Portuguesa e Palmeiras. Desde então, a equipe apresentou evolução clara. Nesta sequência são quatro partidas sem derrota, com três vitórias e um empate, considerando também compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

São Paulo reage no Paulistão e chega à rodada final com destino nas próprias mãos – Foto: Paulo Pinto / São Paulo
Caso não consiga os três pontos na rodada final do estadual, o São Paulo entrará em uma combinação complexa de resultados. Santos, Mirassol, São Bernardo e Capivariano ainda têm chances de ultrapassar o Tricolor, desde que vençam, respectivamente, Velo Clube, Portuguesa, Corinthians e Botafogo-SP.
Antes da decisão no Paulistão, o elenco volta suas atenções para o Brasileirão. Na quarta-feira (11/2), o São Paulo enfrenta o Grêmio, no Morumbis, pela terceira rodada da competição nacional. Até aqui, a campanha é positiva: vitória sobre o Flamengo na estreia e empate diante do Santos na sequência.









































