AVANTE MEU TRICOLOR
·15 de diciembre de 2025
São Paulo e Botafogo vão se reunir para definir pessoalmente pelas liberações de Ferraresi e Pablo Maia: os bastidores do troca-troca

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 de diciembre de 2025

A novela sobre o troca-troca de jogadores envolvendo Botafogo e São Paulo já tem data para terminar. As equipes se encontrarão presencialmente junto de alguns agentes de jogadores para definir aquela que desde já promete ser a movimentação mais surpreendente e barulhenta da atual janela de transferências do futebol brasileiro.
O assunto se tornou o mais falado do final de semana entre os torcedores são-paulinos, principalmente por conta da possibilidade de saída de dois atletas bem cotados entre os tricolores: o zagueiro Ferraresi e o volante Pablo Maia.
Pois bem, o AVANTE MEU TRICOLOR apurou ao longo dos últimos dias que em relação ao venezuelano, a coisa está encaminhada. O clube do Morumbi já havia aceitado a oferta botafoguense de empréstimo por uma temporada com cláusula de compra fixada por metas ao final de 2026.
O buraco fica mais embaixo quando se trata de Pablo Maia.
O nome do jogador de 23 anos surgiu por parte deles na tarde de sábado (13), surpreendendo os dirigentes são-paulinos. Isso porque o clube de General Severiano tinha sinalizado inicialmente interesse em outro volante, Luan.
À reportagem, duas fontes da cúpula de futebol são-paulino cravaram que o contato inicial do Botafogo foi para comprar Pablo Maia. Os valores não foram revelados. Partiu do Tricolor a iniciativa de apresentar a sugestão de fazer uma troca de jogadores. A avaliação é óbvia: a equipe paulista precisa de reforços. E não tem dinheiro. Então o melhor é unir o útil ao agradável.
Os botafoguenses toparam seguir adiante com as conversas. Mas aí os problemas começaram. O São Paulo sugeriu três nomes: o ponta Savarino, o volante Marlon Freitas e o lateral-direito Vitinho. Os cariocas retrucaram e sugeriram incluir o meia Rodriguinho então na conta. Mas o que parecia encaminhado, azedou…
De imediato, Savarino, um sonho antigo do São Paulo desde os tempos de Rogério Ceni como técnico, se recusou a conversar com o Tricolor. Por outro lado, Marlon Freitas, outro que já andou negociando com nós, foi vetado pelos cariocas, que inclusive negociam a renovação de seu contrato.
Para piorar, o São Paulo também não se empolgou muito em incluir Rodriguinho na negociação.
O São Paulo então incluiu o nome do zagueiro David Ricardo. Mais uma vez houve veto dos botafoguenses, que enxergam o jovem com potencial para ser negociado com o futebol europeu.
O Botafogo então entregou mais um nome ao São Paulo: o atacante argentino Joaquín Correa, contratado em julho, mas pouco utilizado. O nome agrada, mas o salário, muito alto, não.
Bem, com mais indefinições que certezas e com ambos os lados dispostos a não encerrar as negociações, um encontro presencial foi marcado para quarta-feira (17). Lá estarão os agentes de Ferraresi e Pablo Maia, quem sabe para acertar de vez contrato com o alvinegro carioca. O São Paulo espera que lá esteja o estafe de Vitinho.
Até quarta, os clubes sabem que a especulação vai imperar na imprensa. E prometem não fornecer mais informações a jornalistas. O assunto vai ser debatido cara a cara. E com a promessa de não e encerrar a reunião até que haja um acerto. E que pelo menos uma das torcidas tenha os seus almejados presentes de Natal anunciados.









































