
Gazeta Esportiva.com
·18 de febrero de 2025
São Paulo encerra preparação para enfrentar a Ponte Preta pelo Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de febrero de 2025
Nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, o São Paulo encerrou sua preparação para enfrentar a Ponte Preta, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola nesta quarta, no Morumbi, a partir das 19h30 (de Brasília).
Sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o elenco do Tricolor realizou atividades físicas e com bola. Nas fotos divulgadas pelo clube, é possível ver os atletas que haviam recebido folga no treino seguinte ao clássico diante do Palmeiras.
Oscar e Lucas podem ser os únicos dois jogadores titulares do São Paulo a começar jogando. Os dois atletas foram acionados somente no segundo tempo do clássico, sendo preservados pela comissão técnica por terem atuado nos três jogos anteriores como titulares.
Desta forma, a escalação do Tricolor deve contar com: Jandrei; Ferraresi, Ruan, Sabino e Patryck; Bobadilla e Marcos Antônio; Erick, Oscar (Matheus Alves) e Lucas Moura (Lucas Ferreira); André Silva (Ryan Francisco).
Na última segunda, quem começou jogando contra o Palmeiras não se reapresentou no CT da Barra Funda, ganhando o dia de folga. Lucas e Oscar, porém, trabalharam normalmente ao lado dos reservas e de garotos das categorias de base do São Paulo.
Justamente por isso, a tendência é que Zubeldía inclua os dois principais nomes do elenco no time que enfrentará a Ponte Preta. A não ser que o treinador argentino prefira dar um descanso ainda maior à dupla visando o mata-mata do Campeonato Paulista.
Já classificado para as quartas de final do Estadual, o Tricolor precisa somente confirmar a ida à próxima fase como líder do Grupo C. Uma vitória contra a Macaca garantirá a primeira colocação da chave independentemente dos outros resultados.