AVANTE MEU TRICOLOR
·3 de febrero de 2026
São Paulo estuda negociar renovação de contrato para afastar assédio argentino em Calleri

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3 de febrero de 2026

Os empresários de Luciano não deverão ser os únicos a se sentarem com a diretoria do São Paulo nos próximos dias. Até certo ponto irritados com as constantes notícias vinculadas na imprensa argentina sobre uma eventual transferência para o país-natal do jogador, os dirigentes tricolores estudam iniciar as negociações para a renovação de contrato do atacante Calleri.
A informação foi apurada pelo AVANTE MEU TRICOLOR com fontes da cúpula do clube do Morumbi no decorrer desta terça-feira (3), após o nome do camisa 9 são-paulino ser envolvido em mais uma especulação no país vizinho.
O interessado da vez é de novo o River Plate. De acordo com jornalistas de lá, o gigante portenho estaria preparando uma proposta salarial ao jogador após supostamente ele ter sido oferecido.
Não é algo novo. Pelo contrário. Desde dezembro, quando ainda se recuperava de cirurgia, Calleri conviveu com especulações envolvendo um retorno seu. Um portal argentino chegou a cravar que ele tinha sido visto no Monumental de Nuñez, enquanto na data citada, o atacante curtia férias com a namorada no Japão, do outro lado do mundo.
Enquanto as coisas no River sempre foram com esse viés especulativo, de concreto mesmo, se é que podemos dizer assim, foi o interesse do grande rival dos Millionários, o Boca Juniors, onde Calleri se firmou na carreira e atuou antes de desembarcar pela primeira vez no São Paulo, em 2016.
O presidente dos Xeneizes, o ex-meia Juan Román Riquelme, nunca escondeu a admiração pelo camisa 9 tricolor e sempre escancarou que seu objetivo era repatriar o antigo jogador. Mesmo com Calleri se recuperando de cirurgia, Riquelme alimentava publicamente o desejo de abrir negociações com o São Paulo para ter o centroavante.
Seja como for, o São Paulo está disposto a pelo menos esfriar as especulações. A reportagem apurou que além de Luciano, que iniciou na segunda-feira (2) as tratativas para prorrogação do contrato, o clube deve se sentar com o estafe de Calleri para conversar sobre uma renovação do vínculo, que vai até o final do ano somente. O argentino completará 33 anos em setembro e é um dos maiores salários do atual elenco tricolor.








































