Esporte News Mundo
·24 de octubre de 2025
São Paulo faz aposta ‘conservadora’ para 2026; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de octubre de 2025

— Continua depois da publicidade —
O São Paulo está segurando as pontas e só vai decidir quem fica ou quem chega para 2026 depois de saber em quais campeonatos o time vai jogar. O foco da diretoria é montar um elenco forte, principalmente com jogadores mais experientes e conhecidos, os chamados “medalhões”.
A partir da próxima quarta-feira (29), o clube começa uma série de encontros no CT da Barra Funda para montar a estratégia e o elenco de janeiro.
A ideia é contratar jogadores que “girem em torno” de grandes nomes como Lucas, Oscar e Calleri.
O clube continua enfrentando uma crise financeira séria. Por isso, as contratações serão feitas buscando “achados” no mercado: jogadores que estão sem contrato ou que podem vir por empréstimo.
Uma decisão já foi tomada: o clube só vai discutir renovações ou dispensas após definir se jogará a Libertadores ou a Sul-Americana.
A diretoria não vai discutir, por enquanto, a renovação de contratos de jogadores como o volante Luiz Gustavo e o terceiro goleiro Leandro, que estão acabando.
O futuro de jogadores que chegaram há pouco tempo, como Juan Dinenno e Emiliano Rigoni, também está em aberto. O clube diz que “é cedo” para tomar uma decisão.
O São Paulo está na 9ª posição na tabela, a oito pontos de uma vaga na Libertadores. Para motivar os jogadores a irem para a pré-Libertadores, a diretoria planejou um bônus. A preocupação é que, se o time não conseguir a vaga e ficar só com a Sul-Americana, o clube terá que apertar o cinto e reduzir gastos na montagem do elenco. A partida contra o Bahia, neste sábado (25), às 21h30, no Morumbis, é vista internamente como crucial para as chances do time na competição.
En vivo


En vivo







































