Esporte News Mundo
·6 de enero de 2026
São Paulo perde peça importante do clube; destino deve ser o Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 de enero de 2026

Sob pressão política, a realidade do São Paulo mostra que a temporada 2026 será de sobrevivência. Por sinal, uma peça importante está de saída do clube. Felipe Marques não é mais o coordenador de saúde e performance do Tricolor Paulista.
Assim como publicado pelo jornalista André Hernan, Felipe deve fechar com o Grêmio para comandar um novo projeto junto à nova gestão do Imortal.

(Foto: divulgação/saopaulofc.net)
Até o momento, o São Paulo ainda não definiu quem será o novo responsável pelo cargo de coordenador de saúde e performance. Felipe Marques estava no clube desde 2022 e liderou diversas mudanças no departamento médico nos últimos meses.
Essa será a segunda passagem do fisioterapeuta pelo Grêmio, clube em já trabalhou por 16 anos e tem boa relação.
A Polícia Civil abriu uma investigação sobre irregularidades envolvendo o clube. Relatórios financeiros obtidos pelo UOL mostram que o presidente do São Paulo, Julio Casares, recebeu R$ 1,5 milhão em depósitos em dinheiro vivo entre janeiro de 2023 e maio de 2025.
Os relatórios apontam que os depósitos foram feitos de forma fracionada, em valores menores e repetidos ao longo do tempo. Essa prática é chamada pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) de “smurfing”, vista como uma tentativa de driblar os mecanismos de controle do sistema financeiro.
As polêmicas extracampo continuam. Paralelo a isso, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista na noite do próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Mirassol.
En vivo









































