São Paulo pode escolher estádio pensando no impedimento semiautomático da CBF | OneFootball

São Paulo pode escolher estádio pensando no impedimento semiautomático da CBF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·18 de junio de 2026

São Paulo pode escolher estádio pensando no impedimento semiautomático da CBF

Imagen del artículo:São Paulo pode escolher estádio pensando no impedimento semiautomático da CBF

Tricolor avalia Cícero de Souza Marques e Brinco de Ouro para enfrentar o Athletico; testes da nova tecnologia da CBF podem ser decisivos

Imagen del artículo:São Paulo pode escolher estádio pensando no impedimento semiautomático da CBF

O São Paulo ganhou um novo fator para definir onde mandará a partida contra o Athletico Paranaense, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da indisponibilidade do Morumbis, os testes do impedimento semiautomático promovidos pela CBF podem influenciar diretamente a escolha da diretoria, segundo o Ge.

A partida está prevista para o dia 22 de julho e marcará o retorno do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo. Como o Morumbis receberá quatro apresentações do cantor britânico Harry Styles durante o mês, o Tricolor trabalha com alternativas para atuar longe de sua casa.


OneFootball Videos


Neste momento, duas opções aparecem como favoritas: o estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Tecnologia da CBF coloca Bragança Paulista em vantagem

A Confederação Brasileira de Futebol pretende realizar um ensaio geral do impedimento semiautomático envolvendo os dez jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ideia da entidade é implementar oficialmente a tecnologia a partir da 20ª rodada, desde que os testes sejam concluídos com sucesso.

Nesse cenário, o estádio Cícero de Souza Marques ganhou força internamente, já que faz parte da lista dos 19 estádios da Série A que receberam toda a infraestrutura necessária para operar o novo sistema.

Já o Brinco de Ouro da Princesa não possui a instalação dos equipamentos e, segundo informações divulgadas pelo ge, não há previsão para adequação do estádio.

São Paulo já atuou nos dois estádios nesta temporada

O Tricolor já conhece bem as duas alternativas analisadas pela diretoria.

Em maio, a equipe empatou por 2 a 2 com o Bahia no Cícero de Souza Marques, enquanto o Morumbis passava por ajustes após a realização de um show do cantor The Weeknd.

Já em abril, o São Paulo venceu o Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Apesar do retrospecto positivo em ambos os locais, a questão operacional envolvendo o impedimento semiautomático pode ser determinante para a decisão final.

Morumbis deve voltar a receber jogos em agosto

A expectativa da diretoria são-paulina é utilizar novamente o Morumbis a partir do mês de agosto, encerrando a necessidade de buscar estádios alternativos.

Até lá, o clube trabalha para garantir a melhor estrutura possível no retorno do Campeonato Brasileiro, principalmente em uma rodada que servirá como laboratório para a implementação de uma das maiores novidades tecnológicas da competição.

A definição oficial do local deverá acontecer nas próximas semanas, mas Bragança Paulista surge como favorita para receber o confronto diante do Athletico Paranaense.

A decisão pode representar mais do que uma simples mudança de mando de campo: ela pode colocar o São Paulo como protagonista de uma nova era tecnológica do futebol brasileiro.

Imagen del artículo:São Paulo pode escolher estádio pensando no impedimento semiautomático da CBF
Ver detalles de la publicación