Jogada10
·19 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de diciembre de 2024
O São Paulo recusou a primeira oferta do Vitória por Wellington Rato. O Tricolor considerou a oferta baixa demais e sequer apresentou uma contraproposta. O Rubro-Negro Baiano, agora, estuda uma nova proposta pelo jogador. O Soberano, mesmo com a recusa, não descarta vender o atleta. A informação foi dada primeiramente pelo Uol.
A diretoria do São Paulo entendeu que a proposta feita pelo Vitória ”não valia a pena”. Contudo, o Tricolor não fecha as portas para uma saída do meia-atacante. O jogador tem contrato com o Soberano até o final de 2026, o que dificulta a negociação, mas há o interesse do atleta em defender o Leão.
O jogador, de 32 anos, foi uma indicação do Thiago Carpini, técnico do clube baiano, que trabalhou com Rato no São Paulo, no início do ano. Foi o treinador que afirmou que há a vontade do meia em ir para o Vitória e destacou características que lhe agradam no atleta.
“O atleta já manifestou o desejo de vir para o Vitória, isso é muito legal. Ele tem mercado, tem outras possibilidades, ainda tem mais dois anos de contrato com o São Paulo, não é tão simples assim. Talvez ele tenha visto no Vitória um novo desafio de vida, de carreira”, disse Carpini.
Pelo Tricolor, Wellington Rato atuou 41 vezes na última temporada, sendo 21 como titular. O meia marcou um gol e deu nove assistências. Seu ano de destaque, contudo, foi em 2023, onde foi crucial para o título da Copa do Brasil.