São Paulo reforma gramado do MorumBIS em meio a polêmica sobre mando | OneFootball

São Paulo reforma gramado do MorumBIS em meio a polêmica sobre mando | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de noviembre de 2025

São Paulo reforma gramado do MorumBIS em meio a polêmica sobre mando

Imagen del artículo:São Paulo reforma gramado do MorumBIS em meio a polêmica sobre mando

Após uma sequência de shows no estádio, o São Paulo à reforma do gramado do MorumBIS. Por conta desses eventos, o Tricolor teve de mandar seus jogos na Vila Belmiro nas últimas semanas. De acordo com o clube, todos os custos da troca serão arcados pela 'Live Nation', parceira na organização dos espetáculos.

Inicialmente, a tendência era de que o São Paulo agilizaria essa reforma no gramado, para que contra o Internacional, na penúltima rodada do Brasileirão, jogasse no Morumbi. Porém, nesta terça-feira (25), o duelo contra os gaúchos foi retransferido para a Vila Belmiro. Oficialmente, o Tricolor entende que o campo não estará em condições adequadas para receber a partida.


OneFootball Videos


Importante lembrar que na semana passada, o São Paulo formalizou e teve o pedido para jogar no Morumbi acatado pela CBF. Frente a mais uma mudança, contra o Internacional, então, será o quarto compromisso tricolor como mandante na Vila Belmiro. Antes de enfrentar o Internacional, o Tricolor já somou uma vitória sobre o Juventude, empatou com o Flamengo e foi derrotado pelo RB Bragantino.

A despedida, de fato, do Morumbi, foi no dia 25 de outubro. Na ocasião, o São Paulo bateu o Bahia de Rogério Ceni por 2 a 0. Luciano e Bobadilla fizeram os gols tricolores.

Polêmica sobre mudança do MorumBIS como palco de São Paulo x Internacional

Apesar da versão oficial da diretoria sobre a mudança do local da partida, outro ponto surge nesta história. O motivo, visto até como a justificativa real para voltar São Paulo x Internacional na Vila Belmiro, seria uma escolha direta de Julio Casares. Isso porque, com medo de protestos que estavam marcados em massa, o presidente preferiu recuar.

Todas as torcidas organizadas iriam se juntar no Morumbi para um grande protesto contra a atual gestão. Lembrando que em todos os jogos, até naqueles fora de casa, Casares já tem sido alvo de xingamentos e protestos.

Inclusive, a atitude de Casares não repercutiu politicamente dentro do São Paulo. Parceiros da Situação chegaram a cobrar que o presidente não tomasse essa atitude, mas aconteceu.

Ver detalles de la publicación