
Gazeta Esportiva.com
·20 de octubre de 2025
São Paulo tem semana livre antes de pegar o Bahia, e Crespo indica caminho para resgatar sintonia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de octubre de 2025
O São Paulo foi dominado pelo Mirassol e perdeu por 3 a 0 no último domingo, no Estádio Campos Maia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o elenco tricolor terá a semana livre para se preparar para o próximo compromisso e, em meio a isso, tentar recuperar os ânimos.
O técnico Hernán Crespo indicou um possível caminho para o São Paulo tentar resgatar a sintonia apresentada no início de sua sua segunda passagem pelo clube. Na visão do treinador, a equipe perdeu um pouco da agressividade apresentada nos primeiros jogos.
“Tem acontecido um pouco de tudo. Não são apenas erros individuais e a parte do mental. Erros individuais, grupais. Tudo aquilo que sabemos que é o nosso trabalho. Temos muito claro o que temos que melhorar. É esse centímetro. Essa agressividade que antes tínhamos. Neste momento, não estamos tendo a mesma sintonia agressiva que tínhamos antes. Não somos agressivos? Sim, somos agressivos, mas não é o suficiente”, analisou Crespo.
O São Paulo volta a campo apenas no próximo sábado, quando encara o Bahia, no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time precisa dar uma resposta aos torcedores, cada vez mais insatisfeitos com o mau momento da equipe, que parece não terminar.
A última vez que o Tricolor teve um período mais longo de treinos foi justamente antes da partida contra o Grêmio, em razão da data Fifa. Na ocasião, a comissão técnica de Crespo teve cerca de uma semana visando o duelo.
Ainda assim, no entanto, o São Paulo decepcionou e perdeu por 2 a 0 em Porto Alegre, o que gerou insatisfação ainda maior por parte dos torcedores. Resta saber, agora, se o Tricolor conseguirá aproveitar a semana livre para voltar ao caminho das vitórias contra o Bahia.
Com o resultado, a crise no São Paulo persiste nesta reta final de temporada. O Tricolor amargou a terceira derrota consecutiva e segue estacionado na oitava posição do Brasileirão, com 38 pontos, vendo a vaga na Libertadores ficar um pouco mais distante.
En vivo
En vivo