
Planeta Futebol Feminino
·13 de septiembre de 2025
São Paulo tem uma nova joia em sua base

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·13 de septiembre de 2025
A camisa 10 das Soberaninhas, Helena, já é um grande destaque em um dos times que mais revela novos talentos no futebol feminino do Brasil
Conhecido por ser um dos principais times quando falamos de categoria de base do futebol feminino nacional, o São Paulo já tem mais uma atleta ganhando bastante notoriedade no elenco sub-17: a meia-atacante Helena, que, inclusive é a camisa 10 das Soberanas.
Em sua quarta temporada no clube do Morumbi, Helena rapidamente mostrou o seu talento, sendo artilheira na categoria sub-15 e acumula cada vez mais gols e ótimas atuações.
Na estreia do Paulista Feminino sub-17, a meia foi a responsável pelos dois gols na vitória por 2 a 0 diante do Santo André. Para a atleta, é uma honra poder evoluir no São Paulo:
“É uma honra fazer parte desta equipe, que me acolheu desde o início e tem me ajudado a crescer como jogadora e pessoa”, afirmou Helena.
Na última rodada, mais uma vez foi uma peça fundamental na vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, em partida realizada na Fazendinha, marcando um gol e deu uma assistência.
No Brasileiro Feminino sub-17 também foi uma jogadora importante para a boa campanha do Tricolor, marcando 10 gols em 10 partidas disputadas.
Com a grande atuação vestindo a camisa do Tricolor Paulista, recebeu a oportunidade de ser convocada paea a Seleção Brasileira sub-17, que está em preparação para o Mundial da categoria, que ocorre entre os dias 17 de outubro à 08 de novembro no Marrocos. O Brasil está no grupo A, com o Marrocos, Costa Rica e Itália.
Helena ainda tem muitos objetivos como jogadora do São Paulo: “Quero estar evoluindo, ajudando minhas companheiras dentro de campo e buscando novas conquistas junto com o time”, concluiu.
A meia- atacante vai ter a oportunidade de mostrar o seu talento neste sábado, 13, quando o São Paulo volta a campo pela terceira rodada do Paulista sub-17 diante do Club Vital, a partir das 20h, no Complexo Social do Morumbis, na zona sul da capital paulista. O Tricolor é lider do grupo 2, com seis pontos, somando duas vitórias em dois jogos.