Gazeta Esportiva.com
·6 de febrero de 2026
São Paulo tenta aproveitar momento positivo para colocar “carro na pista” no Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 de febrero de 2026

O São Paulo tenta tirar proveito da série positiva de resultados para embalar e, quem sabe, colocar um pé nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste sábado, o Tricolor recebe o Primavera, a partir das 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pela penúltima rodada do Estadual.
O Tricolor vive sua melhor fase na atual temporada e não sabe o que é perder há três partidas, com duas vitórias e um empate, saindo de uma sequência difícil de jogos com saldo positivo. Primeiro, os comandados do técnico Hernán Crespo venceram o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Morumbis, na estreia do Brasileirão.
Depois, o São Paulo foi amplamente dominante e bateu o Santos por 2 a 0, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, se recolocando na briga pela classificação às quartas. Já na última quarta-feira, foi buscar o empate com o Peixe em 1 a 1, dessa vez na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série A.
No Campeonato Paulista, Crespo tem dito, em coletivas recentes, que o objetivo do São Paulo é “colocar o carro na pista” — ou seja, alcançar uma vaga nas quartas de final do Estadual enquanto roda o elenco da melhor maneira para preservar os jogadores. Este objetivo tem sido alcançado pela comissão técnica.
O São Paulo precisa de apenas uma vitória contra o Primavera, na próxima rodada, para garantir a permanência na elite do Estadual. O Velo Clube, primeiro time no Z2, soma apenas quatro pontos, enquanto o Santos, 14ª colocado, tem seis. O time do Morumbis ainda tem um saldo melhor que o do clube de Rio Claro.
Além de se afastar do rebaixamento, o clube também está vivíssimo na briga por uma vaga no mata-mata do Paulista. A primeira equipe na zona de classificação às quartas é o São Bernardo, com oito pontos — ou seja, apenas um ponto separa o Tricolor do clube do interior paulista. Em coletiva recente, Crespo disse estar “confiante”. Na última quarta-feira, ele reforçou o discurso e afirmou que a chance de classificação está “nas mãos do São Paulo”.
“O carro na pista eu falei, principalmente, no Paulistão. Neste momento, o carro não está na pista, mas está nas nossas mãos, porque temos que ganhar os dois jogos [contra Primavera e Ponte Preta] e estaremos classificados. Neste caso, temos a possibilidade nas nossas próprias mãos, e temos que aproveitar, mas isso ainda não aconteceu”, explicou Crespo após o empate em 1 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira.
Depois de enfrentar o Primavera, o São Paulo disputa a última rodada do Paulistão contra a Ponte Preta. A bola rola no próximo domingo (15), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
Com a possibilidade de uma vitória sobre o Primavera e a sequência à boa fase, Crespo convidou a torcida a, mais uma vez, lotar o Morumbis e empurrar a equipe em busca do resultado. Os torcedores fizeram sua parte no triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, que reviveu o Tricolor no Paulista.
O clássico contra o Santos registrou o melhor público do São Paulo em 2026 até o momento: 49.605 estiveram presentes no estádio, cantando e apoiando o time em uma só voz. O treinador, então, convidou a torcida a repetir o feito neste sábado.
“Mundo ideal? Outra vez, 50 mil pessoas. Torcemos para a torcida ir e passarmos outro sábado estupendo. A ideia é essa, tentar continuar. Estamos recuperando a torcida, o estilo de jogo, o que o São Paulo quer fazer. No jogo contra o Primavera, precisamos da torcida, precisamos que todos estejam juntos outra vez, para tentar viver outra noite especial”, finalizou o comandante.








































