AVANTE MEU TRICOLOR
·23 de septiembre de 2025
São Paulo vence com defesa de pênalti do goleiro no fim em despedida melancólica do Brasileirão Sub-17; assista

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·23 de septiembre de 2025
O São Paulo já entrou em campi na tarde desta terça-feira (23), no CFA Laudo Natel, em Cotia, eliminado da próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, sem mais chances de alcançar o G8 que garante classificação. Em despedida melancólica em casa, venceu o Bahia por 1 a 0 na última rodada.
O gol da vitória tricolor foi marcado por Brenno, e o goleiro Carlos ainda foi herói no último minutos de partida. Ele defendeu cobrança de pênalti baiana que garantiu o resultado a equipe.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com uma constante troca na posse de bola entre as equipes e sem riscos às metas. Aos 18 minutos veio a primeira chance clara de gol, quando Léo cobrou falta perto da área e acertou na trave baiana.
Pouco depois, o atacante Nicolas Kauan invadiu a área adversária, bateu, o goleiro espalmou e João Bispo marcou, mas o lateral são-paulino estava em posição irregular de impedimento.
Na segunda etapa, o Tricolor começou mais objetivo e foi rapidamente recompensado. Logo aos 4 minutos, João Bispo acertou cruzamento, Brenno chegou para cabecear e abrir o placar. Aos 26’, Tarso invadiu a área, limpou a marcação, chutou em cima da zaga adversária, a bola sobrou para Robert William que acertou chute forte no alto, mas o goleiro rival fez grande defesa.
E já no último minuto dos acréscimos em Cotia, o Bahia teve ainda um pênalti ao seu favor, mas o goleiro Carlos fez grande defesa para garantir a vitória do Tricolor.
Com o fim do torneio para o time e fora da fase de quartas de final, o São Paulo se despede na 11ª colocação do Brasileirão Sub-17, com 29 pontos, 50% de aproveitamento, após campanha de oito vitórias, cinco empates e seis derrotas.
O próximo jogo da equipe tricolor agora é já neste sábado (27), às 11h (de Brasília), quando enfrenta a equipe da Ferroviária, fora de casa, no estádio Dr Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, pela 22ª rodada do Campeonato Paulista da categoria.
Tricolor Sub-17: Carlos; João Bispo, Alisson, Thiago e Geovanne (Carlos Andrey, 41/2); Kauã Edmar, Renan (Robert William, no intervalo e Léo (Uelinton, 29/2); Nicolas Kauan (Tarso, 18/2), Brenno (João Costa, 18/2) e Calci (Davi Pena, 18/2). Técnico: Mário Ramalho.