AVANTE MEU TRICOLOR
·18 de julio de 2025
SÃO PAULO VETOU EXPLICAÇÃO DE MÉDICO SOBRE SITUAÇÃO DE LUCAS COM MEDO DE PIADAS NA INTERNET, DIZ JORNALISTA

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 de julio de 2025
Camisa 7 durante partida do Brasileirão em 2023 (Wagner Meier/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A contusão de Lucas Moura, que completou nove jogos fora do São Paulo por conta de um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, continua rendendo assunto. Ou melhor, rende pano para manga justamente por falta de explicações melhores sobre o assunto...
Isso porque o técnico Hernán Crespo se recusar a comentar em duas entrevistas coletivas seguidas a real condição do camisa 7 e ainda reagir de maneira até certo ponto irônica quando questionado na última quarta-feira (16), após o empate com o Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O comandante argentino retrucou um jornalista dizendo que ele deveria procurar os médicos tricolores para saber respostas exatas sobre Lucas.
"Eu falo do jogo; eu sou o treinador. Porque acho importante colocar ordem nas coisas. Se você fala da parte médica, quem tem que falar é o doutor. Se você fala do mercado, quem tem que falar é a diretoria. Se você quer falar do jogo, eu falo. Não há problema. Mas é uma questão de ordem e de respeito às posições que cada um tem no clube. Nada contra o jornalista, porque entendo que você pretende ter essa informação, mas não é aqui que vai consegui-la. [Repórter pergunta: ‘Onde o doutor está?] Você faz jornalismo, não eu. É o seu trabalho, não o meu. O meu é tentar fazer o time jogar bem, é tentar sair de uma situação incômoda, mas… você sabe… não me comprometa aqui…", disse.
Pois bem, o motivo para o silêncio dos médicos são-paulinos parece ter explicação.
Segundo revelou o jornalista Arnaldo Ribeiro, do canal de YouTube 'Arnaldo e Tironi', a decisão de vetar explicações de Ricardo Galotti, chefe do departamento médico tricolor, teria partido do próprio clube. E por um motivo, no mínimo, esdrúxulo: blindar o profissional de zombarias e ofensas nas redes sociais.
Ainda de acordo com Ribeiro, o clube quer evitar o desgaste da imagem de Galotti, como ocorrera com um de seus antecessores, José Sanchez. Responsável pelo Reffis por mais de dez anos, ele acabou deixando o São Paulo em 2023 extremamente criticado. Chegou a receber o jocoso apelido de 'Doutor Gelol' (uma referência a um tradicional remédio no mercado) de um conhecido influenciador são-paulino.
O problema é que a ira dos torcedores se voltou contra Lucas. Entre idas e vindas, o camisa 7 já realizou a transição para o gramado, já treinou com bola, já trabalhou com o restante do elenco e segue sem prazo para voltar. Em meio a tanto mistérios, passou a ser atacado nas redes, motivando até mesmo a sua mulher a ir às redes sociais desabafar.