Saúl passa por cirurgia e vira desfalque do Flamengo para o início de temporada | OneFootball

Saúl passa por cirurgia e vira desfalque do Flamengo para o início de temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 de enero de 2026

Saúl passa por cirurgia e vira desfalque do Flamengo para o início de temporada

Imagen del artículo:Saúl passa por cirurgia e vira desfalque do Flamengo para o início de temporada

O Flamengo informou que o meia Saúl passou por uma cirurgia no calcanhar esquerdo nesta sexta-feira, em Madri, e o procedimento foi realizado com sucesso. A intervenção teve como objetivo corrigir um problema que vinha incomodando o jogador há alguns meses e foi conduzida pelo médico holandês Niek van Dijk, referência mundial nesse tipo de tratamento.


OneFootball Videos


O clube não estipulou um prazo oficial para o retorno do atleta aos gramados, mas a expectativa é de que o período de recuperação possa chegar a até três meses. Saúl aguarda a liberação médica para voltar ao Brasil e, por enquanto, permanecerá na Espanha, ao lado de sua família.

Com isso, o espanhol deve desfalcar o Flamengo em boa parte do Campeonato Carioca, além das decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús, da Argentina. O jogador também será baixa para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Confira o comunicado oficial do Flamengo na íntegra:

“O meia Saúl Ñiguez foi submetido, na manhã desta sexta-feira (9), em Madri, a um procedimento cirúrgico no calcanhar esquerdo. A cirurgia foi realizada pelo médico holandês Niek van Dijk, uma das maiores referências mundiais nesse tipo de procedimento, e transcorreu sem intercorrências.

O médico do Flamengo, Fernando Sassaki, manteve contato com o profissional responsável e com o atleta, recebendo feedback positivo sobre a intervenção. Saúl permanecerá na Espanha, onde já iniciou o processo de recuperação, até ser liberado para retornar ao Brasil pelo médico que conduziu a cirurgia.”

Ver detalles de la publicación