Leonino
·18 de septiembre de 2025
Schmeichel perplexo com reforço do Man United; Ex Sporting admite: "Não é o que precisam"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 de septiembre de 2025
O Manchester United contratou Senne Lammens na reta final da janela de transferências. O jovem de 23 anos estava na mira dos 'red devils' há vários meses. Peter Schmeichel, que criticou recentemente Ruben Amorim, diz não entender a contratação do novo guardião.
Peter Schmeichel: "Devíamos ter contratado o Emiliano Martínez. Na verdade, devíamos ter insistido no Gianluigi Donnarumma"
“Devíamos ter contratado o Emiliano Martínez. Na verdade, devíamos ter insistido no Gianluigi Donnarumma quando tivemos a oportunidade. Mas, com Martínez, tudo parecia uma excelente oportunidade, porque ele é exatamente o tipo de guarda-redes que o Manchester United precisa de ter. Ele provou as suas qualidades ao mais alto nível”, afirma à Skybet.
“É um daqueles guarda-redes que faz os avançados pensarem duas vezes. Essa presença é vital. Por isso, foi extremamente decepcionante saber que o negócio falhou por razões financeiras”, acrescentou Peter Schmeichel sobre o falhanço do último mercado por Emiliano Martínez, que perdeu o seu lugar no Aston Villa para Marco Bizot.
Peter Schmeichel: "Lammens? Se o tivéssemos contratado juntamente com Martínez, faria todo o sentido"
De seguida, o antigo guarda-redes do Sporting não se mostrou satisfeito com a contratação de Senne Lammens: “Quanto ao Lammens, serei honesto: nunca ouvi falar dele. Sei que as suas estatísticas são excelentes, mas isso foi na Bélgica, numa equipa que terminou em quinto lugar. As estatísticas não mostram como se reage após um erro ou como se lida com a pressão no Manchester United. Essa pressão é incomparável”.
“Pode vir a ser a melhor contratação da história. Mas, neste momento, parece apenas uma esperança e isso não é o que o United precisa neste momento. Se o tivéssemos contratado juntamente com Martínez, faria todo o sentido. Mas, em vez disso, resta-nos perguntar quem será o número um”, concluiu Peter Schmeichel.