Nosso Palestra
·15 de diciembre de 2025
Segundo avião de empresa aérea de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, chega ao Brasil

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 de diciembre de 2025

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fundou a Placar Linhas Aéreas S/A, em outubro de 2022, e, desde então, trabalha pela expansão da companhia aérea.
O NOSSO PALESTRA apurou que a segunda aeronave, do mesmo modelo da anterior (Embraer E190-E2), chegou ao Aeroporto de Foz do Iguaçu no último sábado (13). Nos próximos dias, ele seguirá para Sorocaba, onde fica o hangar da empresa.
O NP havia antecipado, em fevereiro de 2024, a compra do novo avião. O modelo, atualmente registrado como PS-YVL, foi comprado de uma companhia aérea africana que acabou falindo durante a pandemia de COVID-19.
Leila Pereira segue pensando na expansão da empresa e já planeja a compra do terceiro avião para a frota. A presidente do Palmeiras busca uma boa possibilidade para negociar a compra e poder aumentar o número de fretamentos, principalmente, para clubes de futebol.
Recentemente, a empresa foi certificada pela ANAC e está liberada para realizar operações não regulares de transportes de passageiros no Brasil e América do Sul.
Antes desta certificação, a empresa da mandatária, fundada em outubro de 2022, não poderia fazer cobranças para viagens do Verdão e de outros clubes que utilizaram dos serviços como Grêmio e Vasco.
No fim de 2024, a Placar precisou prestar esclarecimentos à Anac por conta das operações da empresa quanto ao uso da aeronave pelo Vasco, no mês de julho.
Os voos serão realizados com aeronaves Embraer E190-E2, sendo possível também a ampliação das operações no futuro, com novos aviões e destinos.









































