Gazeta Esportiva.com
·2 de noviembre de 2025
Seleção segue preparação para estreia da Copa do Mundo sub-17

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 de noviembre de 2025

A Seleção deu prosseguimento neste domingo à sua preparação para a estreia da Copa do Mundo sub-17. O Brasil dá o pontapé inicial em busca do pentacampeonato nesta terça-feira, às 9h30 (de Brasília), contra Honduras, no Aspire Zone, em Doha, no Catar.
O técnico Carlos Eduardo Patetuci comandou atividades táticas e técnicas, priorizando os fundamentos dos atletas. O treino durou cerca de 90 minutos. A Seleção finaliza a preparação para a estreia nesta segunda-feira.
O atacante Dell, do Bahia, exaltou a preparação da Seleção. O jovem jogador de 17 anos elogiou o convívio dos jogadores dentro e fora de campo, além de revelar a sensação antes da estreia.
“Esse grupo é muito diferenciado, além, claro, das características com a bola e fora de campo. Todo mundo resenha, todo mundo está junto, e isso vai passando confiança e você vai conhecendo cada vez mais seu parceiro. Isso é muito bom”, disse o atacante, em entrevista à CBFTV.
“Estreia é sempre importante. Gera confiança tanto para os atletas quanto para a comissão, mas a gente está treinando bem durante toda essa preparação. E a gente vai em busca dos três pontos, pois a gente estudou Honduras, como eles pressionam, como gostam de atacar. Estamos trabalhando todos os dias só pensando no primeiro jogo”, completou.
Além de Honduras, o Brasil também enfrenta Indonésia e Zâmbia na fase de grupos do Mundial sub-17. A Seleção busca vencer o torneio pela primeira vez desde 2019, quando foi campeã jogando em casa.









































