Sem acordo, Rafinha não renovará contrato com o São Paulo | OneFootball

Sem acordo, Rafinha não renovará contrato com o São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de diciembre de 2024

Sem acordo, Rafinha não renovará contrato com o São Paulo

Imagen del artículo:Sem acordo, Rafinha não renovará contrato com o São Paulo

Rafinha e São Paulo não chegaram a um acordo pela renovação de contrato do atleta. O experiente lateral direito tem vínculo válido com o clube até o fim de 2024 e tinha a intenção de permanecer, mas as negociações acabaram não avançando por alguns motivos.

Rafinha inicialmente tinha a ideia de permanecer no São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista, uma vez que se lesionou no início da temporada e acabou perdendo boa parte do primeiro semestre. Seria uma forma de compensar esse período em que ficou afastado dos gramados durante 2024.


OneFootball Videos


O São Paulo, entretanto, precisa cortar custos visando a próxima temporada, em que terá de se adequar a um teto orçamentário, entre outras políticas de governança exigidas pela Galápagos Capital, gestora do FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios) do clube e que repassará R$ 240 milhões para o pagamento de dívidas.

Rafinha é um atleta experiente, com um alto vencimento. Sua saída do São Paulo aliviará a folha salarial e proporcionará a chegada de novos nomes. A lateral direita, inclusive, é uma das posições em que o clube terá de ir ao mercado, ainda mais agora com a definição de que um dos atletas da posição não seguirá no Morumbi.

Sem Rafinha, o São Paulo terá Igor Vinícius e o jovem Moreira como opções para o setor. O segundo, porém, pode ser envolvido na negociação com o Porto, de Portugal, para a contratação do lateral esquerdo Wendell.

Rafinha deixa o São Paulo com 117 jogos disputados, um gol marcado, em um clássico contra o Palmeiras, e dos títulos: a Copa do Brasil, em 2023, e a Supercopa do Brasil, em 2024. O lateral direito também participou das campanhas que resultaram nos vice-campeonatos da Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista, ambas em 2022.

Ver detalles de la publicación