Leonino
·24 de diciembre de 2025
Sem contar com Gyokeres, Arsenal resgata meias da Taça da Liga nos penáltis

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de diciembre de 2025

Na última terça-feira, dia 23 de dezembro, o Arsenal garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga apenas no desempate por grandes penalidades, depois de um empate dramático no tempo regulamentar frente ao Crystal Palace. Depois de ter resolvido o último encontro dos gunners, Viktor Gyokeres não saiu do banco de suplentes.
Os líderes isolados da Premier League adiantaram-se aos 80 minutos, beneficiando de um autogolo de Maxence Lacroix, na sequência de um canto batido por Bukayo Saka. No entanto, já em tempo de compensação (90'+5), Marc Guéhi devolveu a esperança aos detentores da Taça de Inglaterra, ao restabelecer a igualdade.
Sem prolongamento previsto na prova, a decisão seguiu diretamente para o castigo máximo. Após uma série longa e tensa, o vencedor só foi encontrado na oitava grande penalidade, quando Lacroix permitiu a defesa de Kepa, já depois de William Saliba ter convertido o último remate da turma de Mikel Arteta e do ex Sporting, que não falharam qualquer tentativa.
O Arsenal, vencedor da competição em 1986/87 e 1992/93, vai agora defrontar o rival Chelsea nas meias-finais. Os blues, cinco vezes campeões, eliminaram o Cardiff fora de portas (3-1). A outra vaga na final será discutida entre Newcastle, atual detentor do troféu, e Manchester City, oito vezes vencedor, depois de terem afastado Fulham (2-1) e Brentford (2-0), respetivamente.
As meias-finais da 66.ª edição da Taça da Liga disputam-se a duas mãos, em janeiro e fevereiro de 2026, com a final marcada para 22 de março, no Estádio de Wembley. Agora, o Arsenal de Viktor Gyokeres volta a virar atenções para a Premier League, onde tem encontro marcado com o Brighton no próximo sábado, 27 de dezembro.









































