AVANTE MEU TRICOLOR
·29 de diciembre de 2025
Sem ‘poder esperar’ por Vitinho, São Paulo encaminha acerto com lateral do Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·29 de diciembre de 2025

O São Paulo acertou verbalmente no domingo (28) a contratação do lateral-direito Lucas Ramon. Trata-se do segundo jogador que participou da histórica campanha do Mirassol no último Campeonato Brasileiro a desembarcar no Morumbi. Antes dele, o clube anunciou oficialmente o volante Danielzinho.
Mas, antes que o torcedor fique empolgado ou irritado com o nome do mais novo reforço são-paulino, é necessária uma certa cautela.
Ramon acertou um vínculo como jogador livre com o Tricolor. Seu contrato com o Mirassol vai até o início de abril do ano que vem. Ou seja, a princípio, o jogador de 31 anos (completa 32 em março) só chegará após o término do Campeonato Paulista. E quando o próximo Brasileirão já estará em andamento.
O clube do Morumbi aguarda o desfecho da outra ponta da negociação para assinar com Ramon: a liberação antecipada junto ao Mirassol.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a equipe interiorana ficou chateada pelo fato do lateral ter recusado a proposta de extensão do contrato pelo menos até o final do ano, pensando na sua inédita disputa da Copa Libertadores. E com isso não facilitará a sua liberação antecipada aos são-paulinos.
Fontes da cúpula do futebol tricolor contaram à reportagem que o Mirassol pediu dinheiro para abrir mão dos três meses de contrato que ainda tem com Ramon. E como dinheiro, ultimamente, é algo em falta pelos lados são-paulinos, a saída foi oferecer o empréstimo de jogadores do elenco aos interioranos.
Colegas setoristas indicaram que o nome favorito do Mirassol na lista, o volante Luan, se recusou a sair. O AVANTE MEU TRICOLOR não confirmou a informação completa, apenas a de que o jogador revelado em Cotia integra sim o rol de opções disponibilizadas ao time do interior paulista.
Lucas Ramon teve quatro gols e cinco assistências (dois e três, respectivamente, no Brasileirão) em 44 jogos pelo Mirassol na temporada. Assim como o colega Danielzinho, é mais uma ‘revelação’ tardia. Em time grande, só passou pelo Grêmio. E nas categorias de base. A modesta carreira, no entanto, teve passagens por clubes destacados, como Coritiba e Sport.
Os mais atentos olharam para a informação do acerto com Ramon e ponderaram. Afinal, o São Paulo não sonhava com Vitinho, chegando a uma extensa negociação de troca de jogadores com o Botafogo?
Sim, verdade. O Tricolor sonha com o botafoguense como o grande reforço para a lateral destra. Mas entende que não pode ficar esperando pelo jogador.
Sobre a negociação com os cariocas, aliás, as coisas continuam as mesmas. O Botafogo até aceita a cessão do seu jogador. Mas ele, por meio dos seus empresários, só quer conversar por uma transferência ao Morumbi a partir do ano que vem. A prioridade dele é arrumar uma transferência para a Europa.









































