AVANTE MEU TRICOLOR
·10 de mayo de 2025
Sintético faz Belmonte defender que Lucas seja poupado de clássico com Palmeiras: São Paulo tem sina de 3 anos com contusões ante rival

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·10 de mayo de 2025
Camisa 7 já foi vítima duas vezes contra os verdes (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O sinal de alerta está ligado no São Paulo com a eminência de mais um clássico contra o rival Palmeiras em gramado sintético (por mais que o jogo deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, seja na Arena Barueri, agora também com o piso artificial).
A atenção não é para menos. Desde o Brasileirão de 2022, a sina do Tricolor ter um jogador saindo contundido do duelo com os verdes se mantém. Foram dez casos ao todo desde aquele empate sem gols no segundo turno da competição, quando Miranda inaugurou a maldição. Três deles só neste ano, com os dois duelos do Campeonato Paulista.
Um nome em especial chama a atenção: Lucas. O ídolo maior do Tricolor aparece duas vezes na relação do plantão médico são-paulino ante o rival no sintético.
Primeiro no Brasileirão de 2023, quando sentiu o posterior da coxa esquerda, quando deixou o campo ainda na etapa inicial.
A segunda foi no duelo da semifinal do Estadual deste ano. O camisa 7 sofreu um trauma no joelho direito que o tirou de dez jogos do São Paulo.
Voltou somente na última terça-feira (6), quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Alianza Lima, fora de casa, pela Copa Libertadores.
E a cautela não é só com a condição física do meia-atacante, mas também com o trágico histórico recente (que se encaixa perfeitamente na definição de 'prontuário médico').
Por tudo isso, até mesmo dirigentes tricolores resolveram se manifestar publicamente para quem sabe convencer o técnico Luis Zubeldía (ou até mesmo o próprio Lucas).
Um deles foi o diretor de futebol Carlos Belmonte. Ao 'UOL', o manda-chuva são-paulino revelou que, se dependesse dele, Lucas seria poupado contra o time verde.
"A decisão é do Zubeldía se vai levá-lo ou não. Eu vou dar minha opinião, que eu sequer debaterei isso com o Zubeldía, acho que a gente deve preservar o Lucas no gramado sintético, até porque ele está voltando de contusão. Mas o Lucas quer jogar todas, é um atleta muito profissional, então essa vai ser uma decisão do treinador", disse.
Poupar nomes como Lucas por receio do sintético não é novidade. No Paulistão deste ano, no duelo da primeira fase que terminou com empate sem gols, Zubeldía deixou o camisa 7 e Oscar no banco também por precaução.
1 - Brasileirão 22: Miranda (lesão no colateral medial do joelho)
2 - Paulistão 23: Ferraresi (lesão no ligamento do joelho)
3 - Paulistão 23: Rafinha (lesão no ligamento do tornozelo)
4 - Copa do Brasil 23: Gabriel Neves (incômodo no tornozelo)
5 - Brasileirão 23: Lucas (lesão no posterior da coxa esquerda)
6 - Brasileirão 24: Ferreirinha (lesão muscular na coxa direita)
7 - Brasileirão 24: Patryck (fratura na clavícula direita)
8 - Paulistão 25 (primeira fase): Ruan (lesão na região posterior da coxa esquerda)
9 - Paulistão 25 (semifinal): Alan Franco (trauma no braço esquerdo)
10 - Paulistão 25 (semifinal): Lucas (trauma no joelho direito)
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo