SONHO: Sem nunca ter jogado em time grande, Danielzinho não esconde a emoção de vestir a camisa do São Paulo | OneFootball

SONHO: Sem nunca ter jogado em time grande, Danielzinho não esconde a emoção de vestir a camisa do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·19 de diciembre de 2025

SONHO: Sem nunca ter jogado em time grande, Danielzinho não esconde a emoção de vestir a camisa do São Paulo

Imagen del artículo:SONHO: Sem nunca ter jogado em time grande, Danielzinho não esconde a emoção de vestir a camisa do São Paulo

O São Paulo venceu a briga com o rival Corinthians e oficializou a contratação do volante Danielzinho, de 31 anos, um dos destaques do Mirassol na surpreendente campanha do último Campeonato Brasileiro. O jogador foi anunciado nesta sexta-feira (19) através das redes sociais do clube.

Em sua primeira fala como atleta tricolor, Danielzinho não escondeu a emoção por estar pela primeira vez em um clube grande na carreira.


OneFootball Videos


“É a realização de um sonho, sentimento muito bom mesmo. Ter a oportunidade de vestir uma camisa deste peso é um privilégio. Estou muito feliz, porque é algo que um dia foi sonhado”, disse.

Agora com uma camisa de ponta, o jogador, como não poderia deixar de ser, projeta coisas grandes na nova casa.

“Estou aqui para atingir os objetivos do clube e a expectativa da torcida. Vou lutar e trabalhar para o São Paulo conquistar coisas grandes”, completou.

A carreira do volante pode ser definida como ‘bem modesta’: revelado pelo Itapirense, rodou por clubes pequenos do interior paulista e de Minas Gerais. A única experiência em time grande foi em 2013, quando integrou o elenco B do Atlético-MG.

“O trabalho de planejamento e montagem do elenco para 2026 está em andamento e estamos felizes de poder anunciar a chegada do Danielzinho, um jogador que foi fundamental para a grande campanha do Mirassol em 2025”, disse o presidente Julio Casares.

Danielzinho era um dos pilares do Mirassol, que foi a sensação do Brasileirão deste ano: capitão do time, ele atuou em 37 das 38 rodadas do torneio, sempre como titular, e foi o segundo jogador de linha com mais partidas na competição deste ano, além de ser o quarto atleta com mais minutagem: 3.655 minutos durante todo o campeonato.

O meia já realizou os exames médicos, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e será integrado ao elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo no início de janeiro, quando o Tricolor iniciará a pré-temporada.

A CARREIRA

Daniel de Oliveira Sertanejo nasceu em Andradina, no interior de São Paulo, e iniciou a sua trajetória no Itapirense, onde estreou profissionalmente com apenas 16 anos.

Ainda jovem, o jogador defendeu o Marília antes de chegar ao Atlético-MG, onde concluiu o seu processo de formação nas categorias de base. Pelo clube mineiro, Danielzinho integrou o elenco principal na conquista da Copa do Brasil de 2014.

O meio-campista também atuou por Boa Esporte, Paraná, Ferroviária, Oeste, Osasco Audax, Coimbra (MG) e Linense até chegar ao Sampaio Corrêa. Pelo clube do Maranhão, foi campeão da Copa do Nordeste de 2018.

Em 2019, Danielzinho foi transferido para o Grêmio Novorizontino, clube que defendeu em quatro temporadas, conquistando dois acessos seguidos: do Campeonato Brasileiro de Série D, em 2020 e do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2021.

Após a boa passagem pela equipe de Novo Horizonte, o jogador chegou ao Mirassol para se notabilizar como uma das grandes peças no projeto do clube.

Na primeira temporada em Mirassol, em 2023, foi finalista da Taça Independência – que substituiu o Troféu do Interior. No ano seguinte, conquistou o acesso da Série B para a Série A do Brasileirão.

Então, em 2025, consolidado como um dos líderes do Mirassol, Danielzinho fez parte da histórica campanha do clube na elite do futebol brasileiro: com 67 pontos, o Mirassol se tornou o melhor estreante do Brasileirão em toda a era dos pontos corridos, desde 2003, e conquistou a vaga na Copa Libertadores de 2026.

Ao longo das três temporadas pelo time do interior paulista, o meio-campista disputou 145 partidas antes de chegar ao Tricolor.

Ver detalles de la publicación