MundoBola
·30 de enero de 2026
Sormani e Elia Júnior falam atrocidades sobre Filipe Luís após sequência ruim do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de enero de 2026

As duas derrotas do Flamengo para Fluminense e São Paulo foram suficientes para Elia Júnior e Fábio Sormani criticarem fortemente Filipe Luís. Os jornalistas dispararam contra o técnico e utilizaram os termos "inexperiente" e "pardal de coque".
Durante o programa "BandSports", Elia Júnior criticou o treinador, afirmando que ele não tem tamanho para comandar o Rubro-Negro. Embora reconheça o desempenho vitorioso de 2025, o comentarista destacou que tudo isso ficou para trás.
"O Filipe Luís não tem tamanho para ser o treinador do Flamengo. É muito difícil para mim, nesse momento, continuar advogando essa causa, quando ele ganhou o que ganhou em 2025. Só que isso já ficou para trás", disse o jornalista.
"Ele perde para o Fluminense e tem a classificação do Flamengo para o Campeonato Carioca ameaçada, E já está dizendo que o Flamengo pensa grande, na Libertadores e pensa no Campeonato Brasileiro. Então, muita calma nessa hora, porque, em algum momento, essa inexperiência do Filipe Luís vai custar caro", concluiu Elia Júnior.
Além de Elia Júnior, outro comentarista a criticar fortemente Filipe Luís foi Sormani. Durante o programa "Debate Placar", o jornalista criticou a atuação do técnico na derrota para o São Paulo e apelou para uma crítica relacionada à aparência do treinador.
"Um cara que não me engana, que eu não sei se vai ter carreira longa é o Filipe Luís. Esse cara não me engana. Eu entrei na dele no começo. Com as alterações que ele fez ontem (contra o São Paulo) no Flamengo, ele destruiu o time. É um cara que não vibra, escala mal e que depende da atuação dos jogadores em campo para você ver se o Flamengo vai ganhar ou não. É um pardal de coque!", declarou Sormani.
Embora os primeiros resultados do time profissional do Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, não tenham sido os melhores, vale destacar que o Rubro-Negro apresenta uma clara falta de ritmo de jogo. A equipe principal retornou apenas nove dias após a reapresentação.








































