Sporting responde a Jeremiah St. Juste: «Insinuações graves e inaceitáveis» | OneFootball

Sporting responde a Jeremiah St. Juste: «Insinuações graves e inaceitáveis» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 de septiembre de 2025

Sporting responde a Jeremiah St. Juste: «Insinuações graves e inaceitáveis»

Imagen del artículo:Sporting responde a Jeremiah St. Juste: «Insinuações graves e inaceitáveis»

Poucas horas após o comunicado publicado por parte de Jeremiah St. Juste, o Sporting emitiu uma nota nas plataformas oficiais a «desmentir categoricamente» a posição do central neerlandês, que foi remetido para a equipa B.

«O clube sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting, algo que a própria publicação do jogador evidencia», começaram por explicar.


OneFootball Videos


«A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13h00 e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si», acrescentaram, antes de explicaram que vão recorrer a todos os «mecanismos legais».

Jeremiah St. Juste foi apontado com insistência a uma possível saída de Alvalade (chegou a ser dado como reforço do Osasuna), mas, por enquanto, permanecerá no Sporting, com quem tem contrato por mais um ano, ou seja, até ao verão de 2026.

Comunicado completo

«O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste.

O clube sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting CP, algo que a própria publicação do jogador evidencia.

A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13h00 e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si.

O Sporting CP repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa.»

Ver detalles de la publicación